Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11067/920
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorRibeiro, Tânia Rodrigues-
dc.contributor.authorCoelho, Joaquim José Vieira Pinto-
dc.date.accessioned2014-07-04T17:01:58Z-
dc.date.available2014-07-04T17:01:58Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.issn1645-6750-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/920-
dc.descriptionLusíada. Economia & empresa. - ISSN 1645-6750. - S. 2, n. 15 (2012). - p. 43-57.por
dc.description.abstractSe há alguns anos se defendia que o sucesso das multinacionais residia na sua capacidade de exportar boas práticas para as suas filiais, com a crescente competitividade à escala mundial torna-se evidente a necessidade de as multinacionais construírem uma rede que permita a circulação de aprendizagens e conhecimentos entre filiais. A competitividade das multinacionais reside atualmente na sua capacidade de aprender em diferentes localizações recombinando e produzindo novo conhecimento internamente para ser posteriormente difundido. Para que isto seja possível é necessário que a multinacional desenvolva uma estratégia de internacionalização do tipo transnacional, pois ao conter elementos de integração global e de adaptação local, promove a produção e transferência de conhecimentos.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEmpresas multinacionais - Gestãopor
dc.titleA estratégia internacional na produção e transferência do conhecimento dentro das multinacionaispor
dc.typearticlepor
Appears in Collections:[ULL-FCEE] LEE, n. 15 (2012)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LEE_n15_2.pdf135,23 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.