Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11067/920
Title: A estratégia internacional na produção e transferência do conhecimento dentro das multinacionais
Author: Ribeiro, Tânia Rodrigues
Coelho, Joaquim José Vieira Pinto
Keywords: Empresas multinacionais - Gestão
Issue Date: 2012
Abstract: Se há alguns anos se defendia que o sucesso das multinacionais residia na sua capacidade de exportar boas práticas para as suas filiais, com a crescente competitividade à escala mundial torna-se evidente a necessidade de as multinacionais construírem uma rede que permita a circulação de aprendizagens e conhecimentos entre filiais. A competitividade das multinacionais reside atualmente na sua capacidade de aprender em diferentes localizações recombinando e produzindo novo conhecimento internamente para ser posteriormente difundido. Para que isto seja possível é necessário que a multinacional desenvolva uma estratégia de internacionalização do tipo transnacional, pois ao conter elementos de integração global e de adaptação local, promove a produção e transferência de conhecimentos.
Description: Lusíada. Economia & empresa. - ISSN 1645-6750. - S. 2, n. 15 (2012). - p. 43-57.
URI: http://hdl.handle.net/11067/920
ISSN: 1645-6750
Document Type: Article
Appears in Collections:[ULL-FCEE] LEE, n. 15 (2012)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LEE_n15_2.pdf135,23 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.