Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11067/5591
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dc.contributor.advisorCorreia, Maria Manuela Marques Faia, 1967--
dc.contributor.authorCoelho, Susana Fonseca, 1988--
dc.date.accessioned2020-07-06T16:27:20Z-
dc.date.available2020-07-06T16:27:20Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/5591-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Gestão, Universidade Lusíada de Lisboa, 2019pt_PT
dc.descriptionExame público realizado em 23 de Junho de 2020pt_PT
dc.description.abstractO presente estudo foca-se essencialmente nos fatores da atração, e como é que estes condicionam os novos colaboradores pertencentes a geração Z na procura de trabalho no setor de comercialização de energia. A grande maioria da amostra estudada é do sexo feminino (85) sendo o resto do sexo masculino (26), fazendo assim um total de 110 potenciais candidatos todos pertencentes à geração Z. Os resultados indicam que esta geração valoriza o salário, o local de trabalho e o reconhecimento profissional quando recebem propostas profissionais. Para avaliar até que ponto o que esta geração pretende das empresas e se as empresas têm estas características em linha de conta foi realizada uma entrevista tendo sido constatado que para as empresas esta geração é mais exigente que as anteriores, e como tal, estas têm a necessidade de adaptar as condições oferecidas de forma a tentar preencher o total potencial dos candidatos.pt_PT
dc.description.abstractThe current case study is focused on organizational attraction factors and how they manage to be a condition for new candidates who belong to generation Z while searching for a job, in the energy trading market. The majority of the sample is held by women, (85) and the rest are men (26), performing a total of 110 candidates. The results indicate this generation values the salary, the working place, and the professional recognition in a job proposition. To evaluate what this generation requires from the companies, and if the companies have the items they value, an interview was conducted letting us know that to the companies this generation is more demanding than its previous ones and so they feel the need to adjust the conditions given in order to fulfil their potencial.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectGeração Zpt_PT
dc.subjectProcura de empregopt_PT
dc.subjectEmpregados - Permanênciapt_PT
dc.titleAnálise aos fatores da atração que condicionam a geração Z na procura de emprego : um estudo de caso no setor de comercialização de energiapt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
dc.identifier.tid202500470pt_PT
Appears in Collections:[ULL-FCHS] Dissertações

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