Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11067/119
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMatos, Margarida Gaspar de, 1956--
dc.contributor.authorCamacho, Inês Nobre Martins, 1978--
dc.contributor.authorReis, Marta-
dc.contributor.authorMelo, Paula-
dc.contributor.authorSimões, Maria Celeste Rocha-
dc.contributor.authorMachado, Ricardo-
dc.contributor.authorRamiro, Lúcia-
dc.contributor.authorGaspar, Tânia, 1977--
dc.contributor.authorFerreira, Mafalda Sofia Costa Lopes-
dc.contributor.authorTomé, Gina Maria Quinás, 1973--
dc.date.accessioned2012-10-11T09:51:11Z-
dc.date.available2012-10-11T09:51:11Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationMatos, Margarida Gaspar de [et al.] (2011) - Programa de promoção de competências pessoais e sociais, auto-regulação e capital social com adolescentes. Revista de Psicologia da Criança e do Adolescente. ISSN 1647-4120. 3 (2011) 165-187.-
dc.identifier.issn1647-4120-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/119-
dc.identifier.urihttps://doi.org/10.34628/q30p-rg86-
dc.descriptionRevista de Psicologia da Criança e do Adolescente. - ISSN 1647-4120. - N. 3 (2011). - p. 165-187.por
dc.description.abstractDurante três anos levou-se a cabo uma intervenção pedagógico- terapêutica numa comunidade educativa, numa perspectiva ecológica de participação de todos os actores institucionais relevantes. Foram identificadas numa primeira fase como prioritárias: formação de técnicos, diálogo com as famílias, diminuição da conflitualidade entre pares e diminuição das situações de indisciplina. A intervenção ocasionou uma diminuição da indisciplina e da conflitualidade entre pares, um aumento da satisfação e da qualidade de vida e percepção de bem-estar nos alunos. Seguiu-se um semestre de intervenção directa e focada com um grupo de alunos do 8a ano onde se obteve, para além de um aumento da percepção da qualidade de vida, uma significativa diminuição dos problemas de comportamento 12 sessões de grupo de PPCPS. Seguem-se dois semestres de supervisão e passagem de competências. (Margarida Gaspar de Matos... [et al.])por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectCapital social (Sociologia) - Portugalpor
dc.subjectPsicologia aplicadapor
dc.subjectCompetências sociais na adolescência - Portugalpor
dc.titlePrograma de promoção de competências pessoais e sociais, auto-regulação e capital social com adolescentespor
dc.title.alternativeProgram of social and personal skill promotion, self-regulation and social capital with adolescentspor
dc.typearticlepor
degois.publication.firstPage165por
degois.publication.lastPage187por
degois.publication.titleRevista de psicologia da criança e do adolescentepor
dc.identifier.citationtitlePrograma de promoção de competências pessoais e sociais, auto-regulação e capital social com adolescentes-
dc.identifier.citationauthorMatos, Margarida Gaspar de-
dc.identifier.citationauthorCamacho, Inês Nobre Martins-
dc.identifier.citationauthorReis, Marta-
dc.identifier.citationauthorMelo, Paula-
dc.identifier.citationauthorSimões, Maria Celeste Rocha-
dc.identifier.citationauthorMachado, Ricardo-
dc.identifier.citationauthorRamiro, Lúcia-
dc.identifier.citationauthorGaspar, Tânia-
dc.identifier.citationauthorFerreira, Mafalda Sofia Costa Lopes-
dc.identifier.citationauthorTomé, Gina Maria Quinás-
Aparece nas colecções:[ULL-IPCE] RPCA, n. 03 (2011)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
rpca_n3_artigo_10.pdf253,77 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.