Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11067/119
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Matos, Margarida Gaspar de, 1956- | - |
dc.contributor.author | Camacho, Inês Nobre Martins, 1978- | - |
dc.contributor.author | Reis, Marta | - |
dc.contributor.author | Melo, Paula | - |
dc.contributor.author | Simões, Maria Celeste Rocha | - |
dc.contributor.author | Machado, Ricardo | - |
dc.contributor.author | Ramiro, Lúcia | - |
dc.contributor.author | Gaspar, Tânia, 1977- | - |
dc.contributor.author | Ferreira, Mafalda Sofia Costa Lopes | - |
dc.contributor.author | Tomé, Gina Maria Quinás, 1973- | - |
dc.date.accessioned | 2012-10-11T09:51:11Z | - |
dc.date.available | 2012-10-11T09:51:11Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.citation | Matos, Margarida Gaspar de [et al.] (2011) - Programa de promoção de competências pessoais e sociais, auto-regulação e capital social com adolescentes. Revista de Psicologia da Criança e do Adolescente. ISSN 1647-4120. 3 (2011) 165-187. | - |
dc.identifier.issn | 1647-4120 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11067/119 | - |
dc.identifier.uri | https://doi.org/10.34628/q30p-rg86 | - |
dc.description | Revista de Psicologia da Criança e do Adolescente. - ISSN 1647-4120. - N. 3 (2011). - p. 165-187. | por |
dc.description.abstract | Durante três anos levou-se a cabo uma intervenção pedagógico- terapêutica numa comunidade educativa, numa perspectiva ecológica de participação de todos os actores institucionais relevantes. Foram identificadas numa primeira fase como prioritárias: formação de técnicos, diálogo com as famílias, diminuição da conflitualidade entre pares e diminuição das situações de indisciplina. A intervenção ocasionou uma diminuição da indisciplina e da conflitualidade entre pares, um aumento da satisfação e da qualidade de vida e percepção de bem-estar nos alunos. Seguiu-se um semestre de intervenção directa e focada com um grupo de alunos do 8a ano onde se obteve, para além de um aumento da percepção da qualidade de vida, uma significativa diminuição dos problemas de comportamento 12 sessões de grupo de PPCPS. Seguem-se dois semestres de supervisão e passagem de competências. (Margarida Gaspar de Matos... [et al.]) | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Capital social (Sociologia) - Portugal | por |
dc.subject | Psicologia aplicada | por |
dc.subject | Competências sociais na adolescência - Portugal | por |
dc.title | Programa de promoção de competências pessoais e sociais, auto-regulação e capital social com adolescentes | por |
dc.title.alternative | Program of social and personal skill promotion, self-regulation and social capital with adolescents | por |
dc.type | article | por |
degois.publication.firstPage | 165 | por |
degois.publication.lastPage | 187 | por |
degois.publication.title | Revista de psicologia da criança e do adolescente | por |
dc.identifier.citationtitle | Programa de promoção de competências pessoais e sociais, auto-regulação e capital social com adolescentes | - |
dc.identifier.citationauthor | Matos, Margarida Gaspar de | - |
dc.identifier.citationauthor | Camacho, Inês Nobre Martins | - |
dc.identifier.citationauthor | Reis, Marta | - |
dc.identifier.citationauthor | Melo, Paula | - |
dc.identifier.citationauthor | Simões, Maria Celeste Rocha | - |
dc.identifier.citationauthor | Machado, Ricardo | - |
dc.identifier.citationauthor | Ramiro, Lúcia | - |
dc.identifier.citationauthor | Gaspar, Tânia | - |
dc.identifier.citationauthor | Ferreira, Mafalda Sofia Costa Lopes | - |
dc.identifier.citationauthor | Tomé, Gina Maria Quinás | - |
Appears in Collections: | [ULL-IPCE] RPCA, n. 03 (2011) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
rpca_n3_artigo_10.pdf | 253,77 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.