Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11067/931
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorGonçalves, Rui Manuel Lanção, 1973--
dc.contributor.authorCarvalho, José Eduardo dos Santos Soares, 1939--
dc.date.accessioned2014-07-09T15:57:25Z-
dc.date.available2014-07-09T15:57:25Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.issn1645-6750-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/931-
dc.descriptionLusíada. Economia & empresa. - ISSN 1645-6750. - S. 2, n. 16 (2013). - p. 11-39.por
dc.description.abstractEste artigo pretende alertar para os problemas conceptuais da ciência económica, enfatizando a relação entre a economia e as ciências naturais, mostrando que o homem e o seu comportamento económico são muito mais do que modelos matemáticos. Com as novas técnicas de imagiologia cerebral que a economia pediu emprestada à neurociência, pretende-se mostrar o passo gigantesco da economia no sentido de poder pela primeira vez experimentar os seus modelos assumindo-se como uma ciência moderna e evolutiva, questionando a racionalidade económica e tentando entender o processo de tomada de decisão humana. Por último, através da metodologia do estudo de caso, apresenta-se um conjunto de experiências em laboratório que combinam a escolha e tomada de decisão económica ao nível do marketing.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectNeuroeconomiapor
dc.subjectNeuromarketingpor
dc.subjectTomada de decisão - Aspectos psicológicospor
dc.subjectConsumidores - Atitudespor
dc.titleImplicações da neurociência na economia do consumopor
dc.typearticlepor
Appears in Collections:[ULL-FCEE] LEE, n. 16 (2013)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LEE_n16_1.pdf801,79 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.