Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11067/881
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMatias, Álvaro, 1967-por
dc.contributor.authorSilva, Catarina de Portugal Costa Lopes da, 1988-por
dc.date.accessioned2014-05-08T13:47:10Z-
dc.date.available2014-05-08T13:47:10Z-
dc.date.issued2014-05-08-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/881-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Gestão, Universidade Lusíada de Lisboa, 2014por
dc.descriptionExame público realizado em 30 de Abril de 2014por
dc.description.abstractO Turismo e as Tecnologias da Informação são duas das maiores e mais dinâmicas indústrias do mundo. Numa sociedade onde o conhecimento é primordial, o acesso a informação torna-se cada vez mais essencial. A Internet veio revolucionar o acesso a informação turística e tornou-se num canal primordial da sua distribuição. O turista recorre agora e cada vez mais a websites para pesquisar informações sobre o destino turístico que vai visitar, tendo as agências de viagens e os guias turísticos, um papel cada vez menos insubstituível e relevante no fornecimento de informação turística. Esta intermediação do acesso a informação, antes feita pelas agências, passa a ser feita diretamente entre o turista e o website, hotel, companhia aérea. A este fenómeno diversos autores chamaram "desintermediação". Hoje em dia há uma nova interação direta com a informação trouxe mais independência ao turista e trouxe-lhe as ferramentas necessárias para que o plano da viagem seja feito de uma forma autónoma e única, não dependendo dos padrões dados pelas agências. Surgiu então um novo conceito: o Dynamic Packaging que permite ao turista ter simultaneamente mais controlo sobre o processo de planeamento da sua viagem mas também desenvolver pacotes adequados às suas necessidades, gostos e budget. As agências de viagens experienciaram um decréscimo de procura com a emersão da Internet, sendo agora forçadas a migrar para um novo paradigma onde terão de redefinir funções.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectPublicidade - Turismopor
dc.subjectPublicidade na internetpor
dc.titleO papel da internet na oferta de informação turísticapor
dc.typemasterThesispor
dc.identifier.tid201116693por
Appears in Collections:[ULL-FCEE] Dissertações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
mg_catarina_silva_dissertacao.pdfDissertação1,12 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.