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dc.contributor.advisorRodrigues, Paula Cristina Lopes-
dc.contributor.authorSampaio, Helena Alice Pacheco Novais-
dc.date.accessioned2020-10-21T09:40:49Z-
dc.date.available2020-10-21T09:40:49Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/5697-
dc.descriptionMestrado em Marketingpt_PT
dc.descriptionExame Público realizado em 08 de Maio de 2020pt_PT
dc.description.abstractO conceito de personalidade da marca atribui características ou traços humanos a uma marca com base nas perceções dos consumidores acerca da marca. A ideia da personalidade da marca foi desenvolvida através da noção da imagem da marca nos anos de 1950. De uma forma geral, a personalidade da marca é vista como uma componente da imagem da marca. Em resultado de uma forte ligação com a comunicação em marketing, a personalidade da marca tornou-se sinónimo de todos os benefícios não funcionais da marca. Por outro lado, autenticidade da marca é definida como o valor chave da imagem da marca e o fator de maior sucesso para as marcas ao ser uma caraterística da identidade da marca. Assim, pode-se colocar a questão de que estes dois conceitos levam a que o consumidor estabeleça uma relação emocional com a marca. Quase sempre se olha para o lado positivo dos relacionamentos emocionais do consumidor com a marca, contudo, e quando a marca falha? Será que a personalidade e a autenticidade da marca afetam o ódio à marca?pt_PT
dc.description.abstractThe concept of brand personality attributes human features or traits to a brand based on consumer perceptions of the brand. An idea of brand personality was developed through the notion of brand image in the 1950s. In general, brand personality is seen as a component of brand image. As a result of a strong connection with marketing communication, brand personality has become synonymous with all non-functional brand benefits. On the other hand, brand authenticity is defined as the key value of brand image and the most successful factor for brands as a feature of brand identity. Thus, one may ask if these two concepts lead the consumer to establish an emotional relationship with a brand. We almost always looks to the bright side of a consumer's emotional relationships with a brand, but, what happens when the brand fails? Will brand personality and brand authenticity affect brand hate?en
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectMarcapt_PT
dc.subjectConsumidorpt_PT
dc.titleEfeitos da personalidade e autenticidade da marca no ódio à Ryanairpt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
degois.publication.locationVila Nova de Famalicão-
dc.peerreviewednopt_PT
dc.identifier.tid202506541-
Appears in Collections:[ULF-FCEE] Dissertações

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