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dc.contributor.advisorOliveira, Manuela Maria Cardoso de, 1973--
dc.contributor.authorSilva, Vanda Rute Nunes da, 1975--
dc.date.accessioned2020-09-15T10:46:03Z-
dc.date.available2020-09-15T10:46:03Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/5653-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Análise Organizacional, Universidade Lusíada, 2019pt_PT
dc.descriptionExame público realizado em 16 de Abril de 2020pt_PT
dc.description.abstractA presente dissertação procura aumentar o conhecimento existente sobre Responsabilidade Social Organizacional (RSO), através do estudo de caso exploratório e da relação entre as perceções desta. Não obstante a variedade de definições que se podem encontrar na literatura sobre RSO, podemos defini-la de uma forma simplificada, como um conjunto de ações e políticas organizacionais específicas, criadas de forma voluntária, considerando as diferentes partes interessadas (PI) e o Triple Bottom Line de desempenho económico, social e ambiental, nos locais onde opera. O objeto da análise teve por base o projeto “Refeições Escolares Saudáveis” da Junta de Freguesia dos Olivais. O estudo de caso exploratório descreve o projeto e onde o mesmo opera, realizando-se também um modelo exploratório testado através da realização de dois questionários online aplicado a 146 alunos e a 325 progenitores. Os resultados obtidos através da análise estatística dos inquéritos sugerem que as ações desenvolvidas no âmbito deste projeto enquadram-se em práticas de responsabilidade social das organizações. A análise dos dados revelou ainda a existência de efeitos significativos que permitem verificar que perceções mais elevadas de Responsabilidade Social das Organizações se associam às perceções da qualidade de serviços. Infere-se ainda que a perceção positiva do desempenho social de uma organização, está associada a uma maior reputação organizacional, o que por sua vez tem relação positiva com a prestação do serviço, como a execução e divulgação de projetos de RSO.pt_PT
dc.description.abstractThe present dissertation seeks to increase the existing knowledge about Corporate Social Responsibility (CSR) through the exploratory case study and the relationship between its perceptions. Notwithstanding the variety of definitions that can be found in the literature about (CSR) can be defined in a simplified way as a set of actions and specific organizational policies freely created, taking into account several different interested parties and the Triple Bottom Line of economic performance, social and environmental on the locations where it operates. The object of the analysis has the foundation the project “Refeições Escolares Saudáveis” of the Parish Council of Olivais. The exploratory case study describes the project and the location where it operates while also carrying out an exploratory model tested by carrying out two online questionnaires applicable to the 146 students and 325 parents. The acquired results through the statistical analysis of the questionnaires suggest that actions performed during this project are within the scope of organizations social responsibilities practices. The acquired results also revealed the existence of significant effects that allow verifying higher perceptions of corporate social responsibility which are associated with the quality of services. Also inferred is that the positive perception of an organization's social performance is associated with a higher organizational reputation, which in turn has positive relations with the provided service as well as the execution and disclosure of CSR projects.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectResponsabilidade social das empresaspt_PT
dc.subjectComportamento organizacionalpt_PT
dc.subjectConfiança - Aspectos sociaispt_PT
dc.subjectGestão de pessoalpt_PT
dc.titleCorporate Social Responsibility uma visão da geração Milénio : o papel da confiança organizacionalpt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
dc.identifier.tid202519252-
Appears in Collections:[ULL-FCEE] Dissertações

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