Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11067/5198
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorHonrado, Maria Graciete da Purificação Reis Henriques, 1959--
dc.contributor.authorCorreia, Maria Manuela Marques Faia, 1967--
dc.date.accessioned2020-02-20T11:40:24Z-
dc.date.available2020-02-20T11:40:24Z-
dc.date.issued20106-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/5198-
dc.descriptionLusíada. Economia & empresa. - ISSN 1645-6750. - S. 2, n.11 (2010). - p. 181-194.pt_PT
dc.description.abstractHá alguns anos que se vem sublinhando a importância das dimensões intangíveis na gestão e no sucesso das empresas e outras organizações. Desde os anos 70, quando não se consegue explicar de um ponto de vista estritamente racional (leia-se económico ou financeiro), o insucesso de uma organização com idênticas características de mercado, dimensão, tecnologia, estrutura, processos, investimentos e até de recursos humanos (nos seus aspectos formais, vide: idade, habilitações, sexo) a uma outra com sucesso, remete-se a explicação para dimensões intangíveis. O capital intelectual pode ser descrito como a capacidade estratégica e intangível ao dispor de uma organização que abarca o conhecimento, a informação, a investigação e desenvolvimento de novos produtos, a propriedade intelectual, a marca, a experiencia, os métodos de trabalho, os processos de gestão, o talento e a capacidade de inovação dos colaboradores.pt_PT
dc.description.abstractFor some years now that intangible dimensions in entrepreneurial management and success have been gaining increasing significance. From the Seventies, when the failure of an organisation with similar characteristics to a successful one: size, technology, structure, procedures, investments and even human resources (same age, qualifications and gender) cannot be explained from a strictly rational standpoint (i.e. economical or financial), it is attributed to intangible dimensions. Intellectual capital may be described as the strategic, intangible ability at an organisation's disposal covering knowledge, information, research and development of new products, intellectual property, branding, experience, work methods, management procedures, and talent and innovation skills of its staffpt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectEmpresas - Planeamento estratégicopt_PT
dc.subjectCapital intelectualpt_PT
dc.titleImportância do capital intelectual na gestão estratégica das organizaçõespt_PT
dc.typearticlept_PT
Aparece nas colecções:[ULL-FCEE] LEE, n. 11 (2010)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
lee_11_2010_12.pdf4,98 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons