Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11067/5179
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDelgado, João Paulo dos Santos Pereira 1976--
dc.date.accessioned2020-02-19T15:14:48Z-
dc.date.available2020-02-19T15:14:48Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/5179-
dc.descriptionLusíada. Economia & empresa. - ISSN 1645-6750. - S. 2, n.12 (2011). - p. 65-82pt_PT
dc.description.abstractO capital humano é o recurso mais importante de qualquer organização e, no entanto, o investimento neste recurso ainda é visto por muitos gestores como um custo. Uma das formas de investir neste recurso é a formação profissional. Factores como as alterações na organização do trabalho, as características das gerações a entrar no contexto do trabalho e a evolução tecnológica alteraram a forma como a formação profissional pode ser realizada, passando de um conceito de eficiência para um conceito de eficácia como pilar fundamental deste investimento. A tecnologia forneceu novas ferramentas para distribuição de conteúdos pedagógicos que devem fazer parte de uma estratégia de aprendizagem e crescimento nas organizações do século XXI, focada na eficácia da formação profissional e vista como um investimento bem planeado, executado e avaliado, que apresenta resultados organizacionais, potenciando e valorizando as estratégias e processos de negócio e a cadeia de valor da organização.pt_PT
dc.description.abstractHuman capital is the most important resource of any organization and, nevertheless, investments in this resource is still perceived by many managers as a cost. One way to invest in this resource is training and factors such as changes in work organization, the characteristics of the generations to come in the workplace and technological developments have changed how training can be implemented, that can be accomplished by passing from a concept of efficiency to a concept of effectiveness as a pillar for this investment. Technology has provided key tools for delivering learning contents that should be part of a strategy for learning and development in organizations of the XXI century, focused on the training effectiveness and assumed as an investment well planned, implemented and evaluated, which provides organizational results that can empower and value business strategies and processes and value chain of the organization.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectQualificações profissionaispt_PT
dc.subjectInternet na educaçãopt_PT
dc.subjectProdutividade do trabalhopt_PT
dc.titleLearning : o conceito de eficácia da aprendizagem nas organizações do século XXIpt_PT
dc.typearticlept_PT
Aparece nas colecções:[ULL-FCEE] LEE, n. 12 (2011)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
lee_12_2011_04.pdf188,39 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons