Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11067/496
Title: O multimédia ao serviço das indústrias criativas e culturais
Author: Tenazinha, Ana Mafalda Sousa Ligeiro Guerreiro, 1988-
Advisor: Cardoso, Luís Filipe Landerset de Melo, 1949-
Keywords: Sistemas multimédia - Aspectos económicos
Comunicações multimédia - Aspectos económicos
Indústrias da cultura
Issue Date: 14-Oct-2013
Abstract: As inovações trazidas ao contexto digital e o multimédia em particular trouxeram múltiplas alterações ao modo de vida contemporâneo. Estas alterações, que se reflectiram directamente na mudança de hábitos sociais e de consumo, trouxeram consigo a reformulação de processos de produção, distribuição e divulgação de bens e serviços em geral. Esta investigação centra-se na análise da relevância do sector criativo e cultural, nomeadamente, através das suas dimensões económica, social, política e tecnológica, bem como dos respectivos impactos. São ainda analisadas as alterações sentidas pelas indústrias criativas e culturais após a introdução das novas tecnologias digitais, enunciando vantagens e desvantagens desta introdução, bem como realçadas as diferenças sentidas no consumo deste tipo de produtos. O papel da comunicação em geral e do multimédia em especial, enquanto agentes de disseminação dos produtos das indústrias criativas e culturais, é central na presente investigação.
Description: Dissertação de mestrado em Comunicação Multimédia, Universidade Lusíada de Lisboa, 2013.
Exame público realizado em 27 de Junho de 2013.
URI: http://hdl.handle.net/11067/496
Document Type: Master Thesis
Appears in Collections:[ULL-FCHS] Dissertações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
mcm_ana_tenazinha_dissertacao.pdfDissertação2,92 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.