Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11067/496
Título: O multimédia ao serviço das indústrias criativas e culturais
Autor: Tenazinha, Ana Mafalda Sousa Ligeiro Guerreiro, 1988-
Orientador: Cardoso, Luís Filipe Landerset de Melo, 1949-
Palavras-chave: Sistemas multimédia - Aspectos económicos
Comunicações multimédia - Aspectos económicos
Indústrias da cultura
Data: 14-Out-2013
Resumo: As inovações trazidas ao contexto digital e o multimédia em particular trouxeram múltiplas alterações ao modo de vida contemporâneo. Estas alterações, que se reflectiram directamente na mudança de hábitos sociais e de consumo, trouxeram consigo a reformulação de processos de produção, distribuição e divulgação de bens e serviços em geral. Esta investigação centra-se na análise da relevância do sector criativo e cultural, nomeadamente, através das suas dimensões económica, social, política e tecnológica, bem como dos respectivos impactos. São ainda analisadas as alterações sentidas pelas indústrias criativas e culturais após a introdução das novas tecnologias digitais, enunciando vantagens e desvantagens desta introdução, bem como realçadas as diferenças sentidas no consumo deste tipo de produtos. O papel da comunicação em geral e do multimédia em especial, enquanto agentes de disseminação dos produtos das indústrias criativas e culturais, é central na presente investigação.
Descrição: Dissertação de mestrado em Comunicação Multimédia, Universidade Lusíada de Lisboa, 2013.
Exame público realizado em 27 de Junho de 2013.
URI: http://hdl.handle.net/11067/496
Tipo de Documento: Dissertação de Mestrado
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