Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11067/4781
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMarques, Elsa Montenegro-
dc.date.accessioned2020-01-10T17:08:03Z-
dc.date.available2020-01-10T17:08:03Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.issn0874-1611-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/4781-
dc.identifier.urihttps://doi.org/10.34628/eh40-0c56pt_PT
dc.descriptionIntervenção social. - ISSN 0874-1611. - N. 49/50 (2017). - p. 67-83.pt_PT
dc.description.abstractNeste artigo pretende-se debater as virtualidades das histórias de vida, enquanto instrumento de pesquisa, tomando como exemplo uma investigação já concluída. Uma investigação cujo principal objetivo foi o de analisar um projeto de intervenção que se propôs inverter trajetórias de desinvestimento na qualificação escolar de jovens cuja socialização ocorreu em contextos fortemente restritivos de oportunidades. Partindo das reflexões produzidas na referida investigação, procurar-se-á discutir como se pode tirar partido das histórias de vida não só para aprofundar a compreensão dos processos sociais que empurram numerosos jovens para as margens da sociedade, mas também para neles desencadear a tomada de consciência de que podem distanciar-se, em alguma medida, dos seus habitus2 originais e, de certo modo, provocar a alteração do seu “destino” social.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectBiografia oral-
dc.subjectServiço social - Investigação - Metodologia-
dc.titleHistórias de vida : um instrumento de pesquisa ao serviço da inclusão socialpt_PT
dc.typearticlept_PT
Appears in Collections:[ULL-ISSSL] IS, n. 49-50 (2017)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
is_49_50_2017_4.pdf254,47 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons