Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11067/4683
Title: Experiência com a marca e a perceção da imagem da responsabilidade social : caso "Red Bull"
Author: Ferreira, Diogo Luís Mateus
Advisor: Rodrigues, Paula Cristina Lopes
Keywords: Imagem de Marca
Responsabilidade Social
Comportamento do Consumidor - Marcas
Gestão
Issue Date: 2018
Abstract: No contexto atual em que os mercados, as empresas e os consumidores se encontram, precisamos de desenvolver novas estratégias face à importância de algumas competências do Marketing cada vez mais necessárias e essenciais à estratégia corporativa para o combate ao crescimento da oferta de produtos novos, criados por novos players que surgem diariamente no mercado em todos os sectores e fomentam a economia. Esta dissertação tem especial enfoque na Responsabilidade Social Corporativa, que nos dias de hoje pode representar uma vantagem competitiva face ao frementemente competitivo mercado empresarial, pois procura-se compreender o impacto da prestação de serviços à sociedade e o acréscimo de valor às marcas através desta prestação de serviços. É abordado também a interferência do marketing na construção da relação com o consumidor, uma vez que o relacionamento entre marcas e consumidores são a base do crescimento empresarial nos mercados em que atuam. Aqui dá-se importância ao Marketing Corporativo, à imagem da marca quer nos consumidores quer nos colaboradores das empresas e o quanto isso pode influenciar o posicionamento da marca. É abordado também o Marketing Sensorial e Experiencial e a forma como se tem vindo a cria valor entre marcas e consumidores. O estudo caso desenvolvido faz uso da marca Red Bull, procura perceber de que forma a empresa está a expandir-se no mercado e na mente dos consumidores tendo em conta as suas políticas orientadas por fortes valores sociais, ambientais e corporativos, preocupando-se cada vez mais com o ambiente, causas socias, e interação com os consumidores.
In the current context of markets, companies and consumers are today, we need to develop new strategies in view of the importance of some marketing skills that are increasingly necessary and essential to the corporate strategy to combat the growth of the supply of new products launch by new players that appear daily in the market in all sectors and foment the economy. This dissertation has a special focus on Corporate Social Responsibility, which today can represent a competitive advantage to face a very frequently competitive business market, since it seeks to understand the impact of the provision of services to society and the increase the value of brands through this provision services. It also addresses marketing interference in the construction of the relationship with the consumer, since the relationship between brands and consumers are the basis of business growth in the markets in which they operate. Here we give importance to Corporate Marketing, to the image of the brand both in the consumers and in the employees of the companies and how much this can influence the positioning of the brand. It also addresses sensorial and experiential marketing and the way it has come to create value between brands and consumers. The case study uses the Red Bull brand, seeks to realize how the company is expanding in the market and in the minds of consumers taking into account its policies driven by strong social, environmental, corporate values, social causes, and interaction with consumers.
Description: Mestrado em Gestão
Exame Público realizado em 03 de Maio de 2019
Peer reviewed: no
URI: http://hdl.handle.net/11067/4683
Document Type: Master Thesis
Appears in Collections:[ULF-FCEE] Dissertações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
mg_diogo_ferreira_dissertacao.pdfDissertação786,03 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.