Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11067/3986
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pinto, Maria Luísa Macedo Costa | - |
dc.contributor.author | Granja, Berta Pereira | - |
dc.date.accessioned | 2018-07-26T11:21:35Z | - |
dc.date.available | 2018-07-26T11:21:35Z | - |
dc.date.issued | 1996 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11067/3986 | - |
dc.description | Intervenção social. - ISSN 0874-1611. - N. 13-14 (1996). - p. 75-84 | pt_PT |
dc.description.abstract | Assistiu-se, em Portugal, logo após o 25 de Abril de 1974, a introdução de profundas mudanças na Formação em Serviço Social, mudanças que implicaram todos os que mais directamente contribuíram para a formação dos Assistentes Sociais. Do amplo debate a data iniciado e de realçar o consenso gerado em torno do discurso que, reconhecendo o pragmatismo que marcava as práticas do Assistente Social, preconizava o abandono de um modelo de cultura profissional que dissociava ciência e intervenção. A crítica ao pragmatismo que há muito tempo imperava no Serviço Social colocou em primeiro plano não só a questão dos problemas de conhecimento, com destaque para os instrumentos teóricos indispensáveis a compreensão dos processos sociais como, também, a dos problemas relacionados com a produção da mundana social em situações reais. | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | Assistentes sociais - Formação - Portugal | pt_PT |
dc.subject | Cidadania | pt_PT |
dc.title | Formação em serviço social : contexto e processos de aprendizagem da cidadania | pt_PT |
dc.type | article | pt_PT |
dc.peerreviewed | no | pt_PT |
Appears in Collections: | [ULL-ISSSL] IS, n. 13-14 (1996) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
is_12_13_1996_7.pdf | Texto integral | 469,96 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License