Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11067/3892
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lammerink, Marc P. | - |
dc.contributor.author | Prinsen, Gerardo | - |
dc.contributor.author | Blanca de Diego, María | - |
dc.date.accessioned | 2018-07-20T14:29:36Z | - |
dc.date.available | 2018-07-20T14:29:36Z | - |
dc.date.issued | 1991 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11067/3892 | - |
dc.description | Intervenção social. - ISSN 0874-1611. - N. 5-6 (1991). - p. 87-99 | pt_PT |
dc.description.abstract | Neste trabalho sobre a educação na Nicarágua pretende-se dar algumas impressões sobre as mudanças revolucionárias no sistema educacional nicaraguense e o papel essencial da chamada Educação Popular. A dimensão deste artigo não permite abarcar todo o âmbito da educação, apresenta entretanto uma curta descrição da história da educação na Nicarágua e os novos princípios metodológicos e estrutura organizativa. Têm-se também em conta as grandes mudanças nos métodos de trabalho na educação de adultos. Para ilustrar algumas consequências práticas e obstáculos dos novos princípios metodológicos, descrevem-se quatro aspectos da educação nicaraguense: a relação entre o intelectual e o manual, a educação pré-escolar, a educação bilingue na Costa Atlântica e a educação de adultos. | pt_PT |
dc.language.iso | spa | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.subject | Educação popular - Nicarágua | pt_PT |
dc.title | Educación popular en Nicaragua : un proceso en marcha desde la educación formal | pt_PT |
dc.type | article | pt_PT |
dc.peerreviewed | no | pt_PT |
Appears in Collections: | [ULL-ISSSL] IS, n. 05-6 (1991) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
is_5-6_1991_8.pdf | Texto integral | 5,64 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.