Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/11067/3654
Título: | O programa e as metas curriculares da matemática : presença de processos criativos |
Autor: | Martinho, Paula Alexandra Fidalgo Jorge, 1972- |
Orientador: | Saint Aubyn, António, 1937-2016 |
Palavras-chave: | Matemática - Ensino e estudo - Portugal Educação - Currículos - Portugal Ensino criativo |
Data: | 2013 |
Resumo: | A dissertação assenta em três pilares fundamentais, as Metas Curriculares para responder e explicar o que são, quais as suas competências e que estratégias foram utilizadas a fim de estas entrarem em vigor, o ensino da Matemática, na sua evolução ao nível curricular, ao longo do século XX e, por último, de carácter empírico, são identificados processos criativos no ensino da Matemática e na sugestão de algumas recomendações, baseadas na implementação do programa e na utilização dos manuais escolares. |
Descrição: | Dissertação de mestrado em Ensino de matemática no 3.º ciclo do ensino básico e no ensino secundário, Universidade Lusíada de Lisboa, 2013. Exame público realizado em 16 de Dezembro de 2013. |
URI: | http://hdl.handle.net/11067/3654 |
Tipo de Documento: | Dissertação de Mestrado |
Aparece nas colecções: | [ULL-FCEE] Dissertações |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
mem_paula_martinho_dissertacao.pdf | Dissertação | 303,61 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este registo está protegido por Licença Creative Commons