Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/11067/3652
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Rebelo, António Martins Fernandes, 1954- | - |
dc.contributor.advisor | Senra, Hugo Renato Carreira Gomes, 1977- | - |
dc.contributor.author | Gil, Ilda Maria Martins Lourenço dos Santos, 1957- | - |
dc.date.accessioned | 2017-12-06T17:40:27Z | - |
dc.date.available | 2017-12-06T17:40:27Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11067/3652 | - |
dc.description | Relatório de estágio realizado no âmbito do mestrado em Psicologia Clínica, Universidade Lusíada de Lisboa, 2013. | pt_PT |
dc.description | Exame público realizado em 28 de Novembro de 2013. | pt_PT |
dc.description.abstract | O presente relatório de estágio académico de Mestrado em Psicologia Clínica tem como finalidade ilustrar o trabalho realizado no Gabinete de Aconselhamento Psicológico e Promoção da Saúde (GAPPS) da Universidade Lusíada de Lisboa no ano de 2012/2013 e é baseado em dois estudos de caso, nos quais participaram um adolescente de 12 anos, que frequentou o 7º ano do ensino básico, e uma adulta de 32 anos, estudante do ensino superior. O acompanhamento dos dois casos apresentados neste relatório foi semanal e decorreu entre novembro de 2012 e julho de 2013, correspondendo, respetivamente, a 27 e 28 sessões. A orientação seguida foi o modelo psicodinâmico, baseando-se na observação, na entrevista clínica e a escolha dos instrumentos de avaliação utilizados foi a seguinte: Beck Depression Inventory II (BDI II), Symptom Checklist 90 Revised (SCL-90-R), Minnesota Multiphasic Personality Inventory -Mini Mult, versão reduzida, teste de desempenho cognitivo Matrizes de Raven, bem como os testes projetivos Desenho da Família, Children Apperception Test H (CAT H) e Thematic Apperception Test (T.A.T.). O enquadramento teórico foi baseado em autores psicodinâmicos e os diagnósticos tiveram como referência o Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorder, American Psychiatric Association – DSM- IV-TR (2002). | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | Gabinete de Aconselhamento Psicológico e Promoção de Saúde - Ensino e estudo (Estágio) | pt_PT |
dc.subject | Aconselhamento no ensino superior | pt_PT |
dc.subject | Estudantes universitários - Psicologia | pt_PT |
dc.subject | Psicologia clínica - Prática profissional | pt_PT |
dc.title | Aprender a voar... aprender a amar : um adolescente e um jovem adulto em contexto clínico | pt_PT |
dc.type | masterThesis | pt_PT |
dc.identifier.tid | 201147963 | - |
Aparece nas colecções: | [ULL-IPCE] Dissertações |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
mpc_ilda_gil_dissertacao.pdf | Dissertação | 7,3 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este registo está protegido por Licença Creative Commons