Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/11067/3648
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Pires, Maria Adelaide Gregório dos Santos da Fonseca, 1939- | - |
dc.contributor.advisor | Justo, José Manuel Mata, 1955- | - |
dc.contributor.advisor | Seixas, Florbela Maria de Assunção Monte Nogueira Faria, 1951- | - |
dc.contributor.author | Maião, Ana Rita Franco Pereira de Azambuja, 1976- | - |
dc.date.accessioned | 2017-12-06T16:06:20Z | - |
dc.date.available | 2017-12-06T16:06:20Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11067/3648 | - |
dc.description | Dissertação de mestrado em Ensino da matemática no 3.º ciclo do ensino básico e no ensino secundário, Universidade Lusíada de Lisboa, 2013. | pt_PT |
dc.description.abstract | O ser humano tem necessidade de avaliar tudo o que observa. Assim, os professores têm necessidade de avaliar o que acontece na sala de aula e na escola onde trabalham. É necessário verificar qual a evolução dos alunos ao longo dos seus estudos. A avaliação deveria ser uma estratégia formativa, para que os alunos através dela fossem encaminhados para as suas competências mais evidentes. Mas, no nosso sistema, as notas – avaliação sumativa - servem como tradução do trabalho desenvolvido pelo aluno e a sua progressão no respetivo programa. Neste trabalho iremos analisar os critérios de avaliação do ministério da educação para os diferente ciclos de ensino, procurando entender se são os mais adequados e/ou viáveis. Optámos pela análise da legislação em vigor, disponível na página da internet da direção geral de educação, e que divide a avaliação por etapas, das quais só analisaremos as seguintes: - A avaliação no ensino pré-escolar; - A Avaliação no ensino básico; - A avaliação no ensino secundário. | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | Escola Secundária Marquês de Pombal (Lisboa, Portugal) - Ensino e estudo (Estágio) | pt_PT |
dc.subject | Avaliação educacional - Portugal | pt_PT |
dc.subject | Avaliação educacional - Direito e legislação - Portugal | pt_PT |
dc.subject | Matemática - Ensino e estudo | pt_PT |
dc.title | A avaliação escolar : um estudo com ênfase na análise da legislação em vigor | pt_PT |
dc.type | masterThesis | pt_PT |
dc.identifier.tid | 201119366 | - |
Aparece nas colecções: | [ULL-FCHS] Dissertações |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
mem_ana_maiao_dissertacao.pdf | Dissertação | 3,53 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este registo está protegido por Licença Creative Commons