Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11067/320
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Manoel, Bernardo de Orey, 1969- | - |
dc.contributor.author | Gramaxo, Pedro de Almeida Santos, 1989- | - |
dc.date.accessioned | 2013-09-06T17:18:27Z | - |
dc.date.available | 2013-09-06T17:18:27Z | - |
dc.date.issued | 2013-09-06 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11067/320 | - |
dc.description | Dissertação de mestrado integrado em Arquitectura, Universidade Lusíada de Lisboa, 2013 | por |
dc.description | Exame público realizado em 5 de Junho de 2013 | por |
dc.description.abstract | A presente dissertação pretende fazer a leitura arquitectónica do espaço de exposição. Seja este de domínio público ou privado (Museus ou Galerias privadas), a investigação recai sobre o modelo de sala individual dentro do espaço expositivo, analisando a evolução das suas características espaciais. A sua evolução provou depender fundamentalmente de agentes externos tais como: arquitectos, artistas e seus objectos e filosofias, críticos de arte, curadores, directores de Museus e figuras de grande poder politico. Focado e direccionado apenas para a filosofia do White Cube do século XX, é nosso objectivo perceber como se formou o modelo de sala de exposições que é actualmente utilizada, qual o seu papel na sociedade, e de que modo influenciam os espectadores. (Pedro de Almeida Santos Gramaxo) | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Arquitectura e arte | por |
dc.subject | Edificios para exposições | por |
dc.subject | Arte - Exposições | por |
dc.title | Lugar e arte : o cubo cósmico | por |
dc.type | masterThesis | por |
dc.identifier.tid | 201632853 | por |
Appears in Collections: | [ULL-FAA] Dissertações |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
mia_pedro_gramaxo_dissertacao.pdf | Texto integral | 34,62 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.