Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11067/2998
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dc.contributor.advisorSerro, Luís Manuel Lourençopor
dc.contributor.authorFaria, Bártolo Romeu Sárria Alves de-
dc.date.accessioned2017-03-22T13:08:50Z-
dc.date.available2017-03-22T13:08:50Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/2998-
dc.descriptionMestrado Integrado em Arquitecturapor
dc.descriptionExame público realizado em 16 de Março de 2015por
dc.description.abstractA presente dissertação teve como intuito a procura e a busca de informação que complementasse todo um conjunto de ideias que possam explicar a história da arquitectura, por meio do ser humano como um ser que habita o mundo e o explora ao nível dos materiais através de uma dialética resultante da preocupação estética como existencial de um modo de pensar e de refletir, pelo facto de o homem viver em conjunto para com os demais da sua espécie. Pela existência de uma distribuição ao nível do excesso e da falta de recursos, derivou um resultado sempre diferenciado ao longo das épocas numa hierarquia que se traduz numa sociedade em que o homem tem determinados bens e constrói segundo uma atitude pela opulência, ou se por outro lado, é menos abastado e condicionado pelo uso de técnicas de elaboração de uma construção mais elementar no decurso da sua vida e decorrente das suas necessidades. A evolução histórica que pretendi realçar permitiu-me compreender e escrever sobre o que achei importante descrever como sendo as mais importantes noções que possam explicar o porquê de existir um estilo que sucede outro e uma estética corrente deste princípio, de mudança, pela melhoria de alcançar novos resultados práticos, funcionais e do esplendor pela arquitectura.por
dc.description.abstractThis dissertation was to order the search and information retrieval to complement a whole range of ideas that might explain the history of architecture through the human being as a being that inhabits the world and explores the level of the resulting material through a dialectical of aesthetic concern as an existential mode of thinking and reflecting the fact that the man living together towards others of its kind. By the existence of a distribution of excess and lack of resources level, derived a result always differentiated over the seasons in a hierarchy that reflects a society in which man has certain goods and building second action by the opulence, or other hand, is less affluent and conditioning using techniques of formulating a more elementary construction during his life and because of their needs. The historical development meant to highlight that allowed me to understand and write about what I thought it important to describe as the most important concepts that may explain why there is a style that succeeds another and an aesthetic result of this principle of change , for improvement reach new practical , functional and architectural splendor by the results .en
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccessen
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/por
dc.subjectTeoria da arquitecturapor
dc.subjectHistória da arquitecturapor
dc.titleEvolução conceptual e histórica da arquiteturapor
dc.typemasterThesispor
degois.publication.locationVila Nova de Famalicãopor
dc.identifier.tid201785080-
Appears in Collections:[ULF-FAA] Dissertações

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