Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11067/2627
Title: Intervenção psicológica com jovens com diabetes tipo 1
Author: Silva, Filipa Campos da, 1991-
Advisor: Ribeiro, Rogério José Tavares, 1971-
Cabrita, Túlia Rute Maia, 1972-
Keywords: Diabetes na adolescência
Diabéticos - Cuidado e tratamento
Psicologia clínica - Prática profissional
Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal - Ensino e Estudo (Estágio)
Issue Date: 9-Jan-2017
Abstract: O presente relatório visa descrever o estágio académico, integrado no mestrado de psicologia clínica, realizado na Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal. O objetivo é integrar as diferentes tarefas e atividades realizado ao longo do estágio enquanto psicólogo clínico. As componentes que o estágio abrangeu foram de intervenção psicológica, promoção e prevenção da saúde e a componente de investigação científica, sendo o foco da população com adolescentes. No presente documento são apresentados dois casos clínicos acompanhados ao longo do estágio, os procedimentos realizados e os seus desenvolvimentos ao longo do tempo. É ainda apresentado um projeto de investigação realizado com os jovens com diabetes tipo 1. O documento termina com uma breve reflexão dos objetivos de estágio, bem como, o trabalho desenvolvido ao longo dos oito meses de estágio.
Description: Relatório de estágio realizado no âmbito do mestrado em Psicologia Clínica, Universidade Lusíada de Lisboa, 2016
Exame público realizado em 13 de Dezembro de 2016
Por razões éticas e deontológicas, o documento apenas se encontra disponível parcialmente.
URI: http://hdl.handle.net/11067/2627
Document Type: Master Thesis
Appears in Collections:[ULL-IPCE] Dissertações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
mpc_filipa_silva_dissertacao.pdfDissertação890,39 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.