Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/11067/2627
Título: | Intervenção psicológica com jovens com diabetes tipo 1 |
Autor: | Silva, Filipa Campos da, 1991- |
Orientador: | Ribeiro, Rogério José Tavares, 1971- Cabrita, Túlia Rute Maia, 1972- |
Palavras-chave: | Diabetes na adolescência Diabéticos - Cuidado e tratamento Psicologia clínica - Prática profissional Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal - Ensino e Estudo (Estágio) |
Data: | 9-Jan-2017 |
Resumo: | O presente relatório visa descrever o estágio académico, integrado no mestrado de psicologia clínica, realizado na Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal. O objetivo é integrar as diferentes tarefas e atividades realizado ao longo do estágio enquanto psicólogo clínico. As componentes que o estágio abrangeu foram de intervenção psicológica, promoção e prevenção da saúde e a componente de investigação científica, sendo o foco da população com adolescentes. No presente documento são apresentados dois casos clínicos acompanhados ao longo do estágio, os procedimentos realizados e os seus desenvolvimentos ao longo do tempo. É ainda apresentado um projeto de investigação realizado com os jovens com diabetes tipo 1. O documento termina com uma breve reflexão dos objetivos de estágio, bem como, o trabalho desenvolvido ao longo dos oito meses de estágio. |
Descrição: | Relatório de estágio realizado no âmbito do mestrado em Psicologia Clínica, Universidade Lusíada de Lisboa, 2016 Exame público realizado em 13 de Dezembro de 2016 Por razões éticas e deontológicas, o documento apenas se encontra disponível parcialmente. |
URI: | http://hdl.handle.net/11067/2627 |
Tipo de Documento: | Dissertação de Mestrado |
Aparece nas colecções: | [ULL-IPCE] Dissertações |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
mpc_filipa_silva_dissertacao.pdf | Dissertação | 890,39 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.