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dc.contributor.advisorManoel, Bernardo de Orey, 1969-por
dc.contributor.authorCruz, Ana Margarida Nunes da, 1990--
dc.date.accessioned2017-01-06T17:19:43Z-
dc.date.available2017-01-06T17:19:43Z-
dc.date.issued2017-01-06-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/2616-
dc.descriptionDissertação de mestrado integrado em Arquitectura, Universidade Lusíada de Lisboa, 2016por
dc.descriptionExame público realizado em 17 de Outubro de 2016por
dc.description.abstractEsta dissertação surge da vontade de analisar a relação de proximidade do equipamento museológico com o público e a sua capacidade de estender a sua ação a um público mais vasto, não necessariamente frequentador do equipamento, mas como “teaser” para o gosto e sensibilização artística. A ligação com o espaço público urbano é feita através do jardim do equipamento, que faz a articulação com a vivência da cidade e podendo proporcionar a “democratização” do acesso da população ao produto cultural. Para esta análise recorremos aos casos de Amesterdão, Lisboa e Porto e aos exemplos do Rijksmuseum, Fundação Calouste Gulbenkian e Fundação Serralves, respectivamente.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectJardinspor
dc.subjectEspaços públicospor
dc.subjectArquitectura de museuspor
dc.title3 cidades, 3 museus, 3 jardins : o jardim como espaço da artepor
dc.typemasterThesispor
dc.identifier.tid201542269por
Appears in Collections:[ULL-FAA] Dissertações

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