Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11067/2459
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Pires, Ana Meireles Sousa | - |
dc.contributor.advisor | Leite, Leane | - |
dc.contributor.author | Pinto, Ana Paula Oliveira Nunes | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-14T16:03:04Z | - |
dc.date.available | 2016-06-14T16:03:04Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11067/2459 | - |
dc.description | Exame público realizado em 9 de Março de 2012. | por |
dc.description | Relatório de estágio realizado no âmbito do Mestrado em Psicologia Clínica. | por |
dc.description.abstract | O presente relatório tem por objectivo dar a conhecer todo o trabalho desenvolvido no âmbito do estágio do mestrado em Psicologia Clínica, que teve lugar no Agrupamento de Escolas Sophia de Mello Breyner em Arcozelo, Depois de cumpridas as devidas formalidades, procedeu-se à elaboração do plano de Estágio (anexo 1), onde constam, de uma forma geral, todas as actividades preconizadas e desenvolvidas para o ano lectivo 2010/2011 pelo Serviço de Psicologia e Orientação (SPO). Na totalidade foram cumpridas 960 horas e, uma vez que teve início já em Dezembro, a carga horária diária era no mínimo de 7/8 horas, sendo que por várias vezes se prolongou até bem mais tarde. Desta forma, e para enfatizar todo o trabalho desenvolvido, este relatório será dividido em partes distintas. Em primeiro lugar, será efectuada uma caracterização da instituição acolhedora e de todas as dinâmicas que fazem deste agrupamento uma instituiçâo de sucesso, bem como uma breve caracterização do meio e população. Depois falaremos sobre o papel do Psicólogo em contexto escolar, tendo como pano de fundo os contributos mais relevantes dos muitos autores que se dedicam a esta temática, que parece nunca ter fim, sem esquecer que o papel do Psicólogo em qualquer contexto envolve sempre um conjunto de competências que vão muito além do que aprendemos em ambiente académico e sempre com a sensação que é possível fazer mais. Posteriormente apresentaremos, detalhadamente, todas as actividades desenvolvidas no SPO e dar especial destaque seleccionamos dois casos, uma vez que neles foi possivel promover mudanças no comportamento de todos os intervenientes, ilustrando o que deve ser o Psicólogo enquanto agente de mudança. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | embargoedAccess | por |
dc.subject | Psicologia | por |
dc.subject | Psicologia clínica | por |
dc.subject | Intervenção psicológica | por |
dc.subject | Consulta psicológica | por |
dc.subject | Orientação vocacional | por |
dc.title | Psicólogo escolar agente de mudança | por |
dc.type | masterThesis | por |
degois.publication.location | Porto | por |
dc.date.embargo | 2020-03-13 | - |
Appears in Collections: | [ULP-IPCE] Relatórios |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Relatório de estágio.pdf Restricted Access | Relatório de Estágio | 486,21 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.