Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11067/2403
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorOliveira, Maria Elizabeth Faria Real depor
dc.contributor.authorAraújo, Paulo Jorge Oliveira-
dc.date.accessioned2016-05-20T16:02:11Z-
dc.date.available2016-05-20T16:02:11Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/2403-
dc.descriptionMestrado em Gestãopor
dc.descriptionExame Público realizado em 29 de abril de 2013por
dc.description.abstractNos últimos anos, a função compra tem vindo a ganhar um maior destaque nas organizações, devido ao impacto que esta tem nos seus resultados financeiros, e também, pela crescente especialização e consequente desintegração vertical, que as leva a focarem-se nas suas competências chave e a recorrer cada vez mais à subcontratação. Tratando-se de uma área estratégica da empresa, necessita de ser eficiente e dinâmica para que acrescente valor, e para o conseguir necessita, também, de uma gestão eficiente da carteira de fornecedores. O propósito desta dissertação é o de investigar o modo como a avaliação de fornecedores influência o desempenho de uma empresa industrial. Assim sendo, o trabalho consiste em desenvolver um procedimento que assente num conjunto de métodos de fácil aplicação, permitindo avaliar e monitorizar o desempenho dos fornecedores, seleccionando-os, qualificando-os e avaliando-os como parte integrante dos processos que permitem às empresas atingir os seus objectivos. Para tal, foi adoptada uma metodologia qualitativa, assente numa estratégia de estudo de caso, baseada na interacção entre a teoria e os dados empíricos.por
dc.description.abstractIn recent years, the purchasing has gained greater prominence in organizations due to the impact it has on their fiancial perfomance and also by the increasing specialization and the resulting vertical disintegration which leads them to focus on their skills and more and more to outsourcing. Being a strategic area of the company, the purchasing function needs to be efficient and dynamic to add value and achieving this requires an efficient suppliers portfolio management. The purpose of this dissertation is to investigate how the suppliers evaluation influences the perfomance of an industrial company. Therefore, this work consisted in developing a procedure on a set of easy to apply methods allowing to evaluate and monitor the suppliers perfomance, selecting, qualifying and evaluating them as part of the processes that enable companies to achieve their goals. To this end we adopted a qualitative methodology based on a case study strategy and settled on the interaction between theory and empirical data.en
dc.language.isoporpor
dc.rightsclosedAccesspor
dc.subjectGestão de fornecedorespor
dc.subjectCriação de valorpor
dc.titleAvaliação de fornecedorespor
dc.typemasterThesispor
degois.publication.locationVila Nova de Famalicãopor
dc.identifier.tid201236583-
Appears in Collections:[ULF-FCEE] Dissertações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
mg_paulo_araujo_dissertacao.pdf
  Restricted Access
Dissertação2,47 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.