Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11067/2198
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Oliveira, Joana Serra de | - |
dc.contributor.advisor | Araújo, Natalina | - |
dc.contributor.author | Correia, Pedro Manuel Sanchez Horta | - |
dc.date.accessioned | 2016-04-18T17:00:02Z | - |
dc.date.available | 2016-04-18T17:00:02Z | - |
dc.date.issued | 2013-07-24 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11067/2198 | - |
dc.description | Relatório de estágio realizado no âmbito do mestrado em Psicologia Clínica. | por |
dc.description | Exame público realizado em 24 de Julho de 2013. | por |
dc.description.abstract | A realização do estágio do Mestrado em Psicologia Clínica num Agrupamento de Escolas foi uma experiência muito rica e um desafio ao crescimento profissional. Proporcionou um contacto com a realidade da criança e do adolescente num ambiente privilegiado para acompanhar o seu desenvolvimento bem como de todos os sistemas em que se insere. O contexto escolar apela a que o psicólogo privilegie o trabalho em equipa com os outros agentes educativos. Sem perder de vista o aluno, enquanto principal destinatário da intervenção, o trabalho de parceria com professores, pais e outro staff educativo é imprescindível para a realização desta mesma intervenção. As especificidades deste contexto contemplam Anas e modalidades de intervenção tão diversas como a avaliação, diagnóstico e encaminhamento de alunos com necessidades educativas especiais, a orientação vocacional, aconselhamento e consulta psicológica individual, estratégias de prevenção e, divulgação de saberes fundamentais e sua integração nas metodologias de ensino. O Psicólogo Clínico neste contexto pode desempenhar um importante papel englobando as competências de diagnóstico e intervenção num trabalho de equipa e colocando estes conhecimentos ao serviço da comunidade educativa. Este estágio proporcionou que a formação em Psicologia Clínica pudesse traduzir-se em experiências práticas que alargaram o reportório de conhecimentos e competências imprescindíveis para uma futura prática profissional. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | embargoedAccess | por |
dc.subject | Psicologia | por |
dc.subject | Psicologia clínica | por |
dc.subject | Avaliação psicológica | por |
dc.subject | Consulta psicológica | por |
dc.subject | Intervenção psicológica | por |
dc.subject | Orientação escolar e vocacional | por |
dc.title | Psicologia em contexto escolar | por |
dc.type | masterThesis | por |
degois.publication.location | Porto | por |
dc.date.embargo | 2020-03-13 | - |
Appears in Collections: | [ULP-IPCE] Relatórios |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Relatorio de estagio.pdf Restricted Access | 7,89 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.