Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11067/2078
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDiogo, Maria do Nascimento Xavier-
dc.contributor.advisorRapagão, João Paulo Menezes Dias Pereira-
dc.contributor.authorRodrigues, Tierri Rafael Matos-
dc.date.accessioned2016-03-16T12:03:14Z-
dc.date.available2016-03-16T12:03:14Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/2078-
dc.descriptionExame público realizado em 12 de Setembro de 2012.por
dc.descriptionDissertação de mestrado realizada no âmbito do Mestrado em Arquitectura.por
dc.description.abstractA presente dissertação direciona-se na análise do espaço de aprendizagem em função das metodologias pedagógicas correntes, no sentido de criação de uma escola enquanto entreposto cultural. serão analisadas as premissas que visam garantir acessibilidade não só a todo um conjunto de alunos com as suas características individuais únicas, mas também à comunidade que envolve o equipamento escolar, ambicionando a partilha de experiências entre todos os sujeitos referenciados de forma a contribuírem para a imagem colectiva que a escola tende a exteriorizar. Como meta, enunciar as características específicas do espaço educacional e arquitectónico adequadas à metodologia pedagógica construtivista, que orienta parte dos seus pensamentos para o meio onde o aluno habita, experimenta e é educado enquanto unidade da sociedade de amanhã.por
dc.description.abstractAbstract: The present dissertation is directed to the analysis of the learning space according to the current pedagogical methodologies, towards the creation of a school as cultural warehouse. Will be analyzed the assumptions that seek to ensure accessibility not only to the whole of students with its individual characteristics, but also the community involving the school equipment, aspiring experience share between every referenced subject in order to contribute to the creation of the collective image that tends to externalize. As a goal, enunciate the specific characteristics of the educational and architectonic space appropriate to the constructivist pedagogical methodology, which directs part of its thoughts to the environment where the student lives, experience and is educated as a unit of tomorrow society.en
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectArquitecturapor
dc.subjectArquitectura Escolarpor
dc.subjectEquipamentospor
dc.subjectEdifícios Escolarespor
dc.subjectMelgaçopor
dc.titleConsiderações sobre espaço escolar : desenvolvimento da Escola Secundária de Melgaçopor
dc.typemasterThesispor
degois.publication.locationPortopor
Appears in Collections:[ULP-FAA] Dissertações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertacao de mestrado.pdf
  Restricted Access
55,77 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.