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dc.contributor.advisorRodrigues, Paula Cristina Lopes-
dc.contributor.authorLas Casas, Paula Natália Guimarães Ferreira Alves da Costa e-
dc.date.accessioned2016-02-26T14:55:56Z-
dc.date.available2016-02-26T14:55:56Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/1969-
dc.descriptionExame público realizado em 19 Dezembro 2014.por
dc.descriptionDissertação de mestrado realizada no âmbito do Mestrado em Gestão.por
dc.description.abstractA utilização do conceito de “Brand Love é relativamente recente na explicação do comportamento do consumidor. Contudo é pertinente pensar que um consumidor que estabeleça um relacionamento forte com uma marca sofra influencia no seu comportamento, particularmente ao nível de lealdade, passa-a-palavra e disponibilidade de pagar um preço superior pela marca pela qual sente “amor”. A ligação emocional com a marca leva a resultados similares aos dos objectos amados, o que por sua vez leva a uma lealdade maior à marca e a um compromisso emocional. Com este trabalho pretende-se examinar se os antecedentes do “Brand Love” como a identificação com a marca, o senso de comunidade,” e a ligação à marca influenciam a percepção do consumidor sobre a marca. A recolha da informação foi realizada através de um inquérito, com um questionário estruturado sobre uma marca de luxo: Armani. As hipóteses testadas suportadas pela parte empírica confirmam que os consumidores consideram a Armani uma “Brand Love” e mostram uma grande ligação à mesma.por
dc.description.abstractAbstract: The use of the construct "Brand Love" is relatively recent in explaining consumer behavior. However it is pertinent to think that a stronger consumer connection with a brand influences their behavior, particularly in terms of loyalty, mouth-to-mouth and willingness to pay a higher price for their "Brand Love". Brand emotional attachment leads to similar results as the loved objects, which in turn leads to a higher brand loyalty and emotional commitment. This paper aims to examine how the antecedents of "Brand Love", brand identification, sense of community, brand engagement influence. Data collection was done through a survey with a structured questionnaire for the luxury brand: Armani. The hypotheses tested were all supported by the empirical part, having been confirmed for consumers Armani brand is a love brand.en
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectGestãopor
dc.subjectComportamento do Consumidorpor
dc.subjectMarcaspor
dc.subjectConsumidorespor
dc.titleBrand love e marcas de luxo : a percepção dos consumidorespor
dc.typemasterThesispor
degois.publication.locationPortopor
dc.identifier.tid201122561-
Appears in Collections:[ULP-FCEE] Dissertações

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