Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11067/1700
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorOliveira, Joana Serra de-
dc.contributor.authorBarros, Iolanda Bárbara Rodrigues depor
dc.date.accessioned2015-10-27T18:16:41Z-
dc.date.available2015-10-27T18:16:41Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/1700-
dc.descriptionRelatório de Estágio realizado no âmbito do mestrado em Psicologia Clínicapor
dc.descriptionExame público realizado em 5 de Maio de 2011.por
dc.description.abstractCom o objectivo de evidenciar a aprendizagem e compreensão da experiência no contexto de estágio, o presente relatório descreve, num primeiro momento, a caracterização do contexto de estágio, onde se apresenta brevemente o ClAD, o papel do profissional de Psicologia nesse contexto, bem como a caracterização da população - alvo e suas necessidades. Num segundo momento, descrevem-se todas as acções desenvolvidas junto da população - alvo, caracterizando e avaliando as actividades de observação e intervenção. Sendo que, as actividades de observação que a estagiária teve a oportunidade de assistir, foram sessões, daquilo que institucionalmente se denomina Musicoterapia. De seguida, as actividades em que a estagiária teve a oportunidade de intervir: um caso de avaliação psicológica, quatro casos clínicos individuais, aconselhamento psicológico de três utentes do curso de â??Operador de Jardinagemâ??, seis grupos de desenvolvimento, um dos quais, constituído pelos formandos do curso de "Actividades da Vida Hoteleira" e os restantes cinco, constituídos por utentes do Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) e dois de desenvolvimento individual também com utentes de CAO. Ainda neste capítulo, procede-se à discussão e análise de cada uma das modalidades acima referidas, apresentando estudos de caso em que se explana todo o processo de avaliação e intervenção. Continuamente, apresenta-se uma reflexão pessoal sobre a experiência de estágio, que inclui os aspectos negativos e positivos, as expectativas e, por último, os pontos fortes e fracos do processo de aprendizagem que contribuíram para o crescimento da estagiária, tanto a nível pessoal como profissional enquanto futura psicóloga.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsembargoedAccesspor
dc.subjectPsicologiapor
dc.subjectPsicologia clínicapor
dc.subjectIntervenção psicológicapor
dc.subjectNecessidades Especiais Educativaspor
dc.subjectContribuição de psicólogopor
dc.titleVidas especiais : uma aprendizagem diferentepor
dc.typemasterThesispor
degois.publication.locationPortopor
dc.date.embargo2020-03-13-
Appears in Collections:[ULP-IPCE] Relatórios

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertação de Mestrado.pdfRelatório de estágio44,9 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.