Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11067/1063
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Carvalho, Maria Irene Lopes Bogalho de, 1965- | - |
dc.date.accessioned | 2014-07-28T12:58:11Z | - |
dc.date.available | 2014-07-28T12:58:11Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.issn | 0874-1611 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11067/1063 | - |
dc.identifier.uri | https://doi.org/10.34628/c96m-6687 | - |
dc.description | Intervenção social. - ISSN 0874-1611. - N. 40 (2.º semestre 2012). - p. 13-38. | por |
dc.description.abstract | Este texto pretende problematizar o conhecimento em Serviço Social inscrito na sociedade moderna analisando-o partir dos vários elementos que o compõem, como os valores, as práticas e os praticantes, teorias, ideias, instituições com determinadas funções sociais, percepção comunitária, status e cultura. Para a concretização desta finalidade reportamo-nos aos diferentes contextos onde o Serviço social se insere, alguns mesmo contraditórios entre si, incluindo as possibilidades conservadoras e progressistas inscritas nas agendas políticas. Para efectuar esta análise seleccionaram-se três elementos fundamentais: a intervenção do estado, o conhecimento das ciências sociais e os movimentos sociais, com especial ênfase no movimento das mulheres. Estes elementos estão inscritos em determinados espaços tempos que permitem compreender o conhecimento e acção do Serviço Social na actualidade. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Serviço social - Investigação | por |
dc.title | Construção dos espaços de conhecimento e de acção em serviço social | por |
dc.type | article | por |
Appears in Collections: | [ULL-ISSSL] IS, n. 40 (2012) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
IS_n40_1.pdf | 496,45 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.