Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/11067/759
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Dias, Adelaide | - |
dc.contributor.author | Oliveira, João Tiago | - |
dc.contributor.author | Moreira, Paulo | - |
dc.date.accessioned | 2014-02-07T18:09:01Z | - |
dc.date.available | 2014-02-07T18:09:01Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | Dias, Adelaide ; Oliveira, João Tiago ; Moreira, Paulo (2013) - Características psicométricas da versão portuguesa do inventário da percepção dos professores acerca da melhoria da escola (Leithwood e col., 2006). Revista de Psicologia da Criança e do Adolescente. ISSN 1647-4120. 4:2 (2013) 163-184. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11067/759 | - |
dc.identifier.uri | https://doi.org/10.34628/7y1z-x093 | - |
dc.description | Revista de Psicologia da Criança e do Adolescente. - ISSN 1647-4120. - V. 4, n. 2 (2013). - p. 163-184. | por |
dc.description.abstract | As percepções dos professores acerca dos esforços de melhoria da escola são um indicador importante para a monitorização e avaliação dos mesmos. Por isso, a existência de instrumentos de avaliação desta dimensão com características psicométricas adequadas é de grande relevância. O objectivo deste estudo foi avaliar as características psicométricas da versão portuguesa do School Improvement Teacher Survey (SITS; Leitwood e col., 2006), o inventário da Percepção dos Professores acerca da Melhoria da Escola (IPPME). Participaram neste estudo 472 professores de agrupamentos de escolas de três municípios do Norte de Portugal. Foram encontrados 3 factores na versão portuguesa do School Improvement Teacher Survey. Ao nível da fidelidade, todas as escalas apresentam valores de alpha de Cronbach acima de .82 (entre .82 e .95) valores consistentes com os da versão original. Os resultados deste estudo sugerem que a versão Portuguesa do instrumento apresenta características psicométricas adequadas para a avaliação das percepções dos professores acerca dos esforços de melhoria. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Professores - Atitudes | por |
dc.subject | Educação - Inquéritos | por |
dc.title | Características psicométricas da versão portuguesa do inventário da percepção dos professores acerca da melhoria da escola (Leithwood e col., 2006) | por |
dc.type | article | por |
dc.identifier.citationtitle | Características psicométricas da versão portuguesa do inventário da percepção dos professores acerca da melhoria da escola (Leithwood e col., 2006) | - |
dc.identifier.citationauthor | Dias, Adelaide | - |
dc.identifier.citationauthor | Oliveira, João Tiago | - |
dc.identifier.citationauthor | Moreira, Paulo | - |
Aparece nas colecções: | [ULL-IPCE] RPCA, v. 04, n. 2 (Julho-Dezembro 2013) |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
rpca_4_2_8.pdf | Texto integral | 273,46 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.