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Título: Variáveis explicativas do comportamento de adição à marca na gestão de marcas de luxo
Autor: Gonçalves, Ana Rita Cunha Ferreira
Orientador: Rodrigues, Paula Cristina Lopes
Palavras-chave: Gestão
Comportamento do Consumidor - Marcas
Gestão da marca
Consumidores - Aspectos Sociais
Data: 2021
Resumo: Variáveis explicativas do comportamento de adição à marca na gestão de marcas de luxo [Documento eletrónico] / Ana Rita Cunha Ferreira Gonçalves; [orientado por] Paula Cristina Lopes Rodrigues. - Porto : [s.n.], 2021. - 1 CD-ROM : il. 12 cm. - Contém bibliografia, pag. 37-39. - Dissertação de mestrado em Gestão, orientada pela Profª Doutora Paula Cristina Lopes Rodrigues, Universidade Lusíada, Porto, 2021. - Resumo: Este estudo tem como temática central a adição à marca. Procura-se entender quais são os fatores explicativos que levam o consumidor a ficar aditivo a uma marca e quais são as consequências desse relacionamento. Para explicar este fenómeno da adição dos consumidores às marcas, destacando as marcas de luxo, foram selecionadas um conjunto de variáveis: valor da marca, autoestima, autocongruência, lealdade à marca e a singularidade. Foi através da metodologia quantitativa que se trabalhou a parte empírica deste estudo académico, tendo-se recorrido à análise fatorial exploratória, análise da fiabilidade e à regressão múltipla por mínimos quadrados como técnicas estatísticas aplicadas aos dados recolhidos através de um questionário, sobre a adição às marcas de luxo, que contou com 214 respostas. Os resultados mostram que a autocongruência e a lealdade à marca influenciam positivamente a adição à marca por parte dos consumidores, sendo a primeira a que causa maior impacto
This study has as its central theme the brand addiction. It seeks to understand what are the explanatory factors that lead the consumer to become addicted to a brand and what are the consequences of this relationship. To explain the addition of consumers to brands, highlighting luxury brands, the following variables were selected: Brand equity, Self-esteem, Self-congruence, Brand Loyalty and Uniqueness. It was through the quantitative methodology that the empirical part of this academic study was worked, using exploratory factor analysis, reliability analysis and multiple least squares regression to the data collected through a questionnaire on the addition to luxury brands, which counted with 214 responses. The results show that self-congruence and brand loyalty positively influence the brand addition by consumers, being the first one the one with the greatest impact.
Descrição: Dissertação de mestrado em Gestão
URI: http://hdl.handle.net/11067/6394
Tipo de Documento: Dissertação de Mestrado
Aparece nas colecções:[ULP-IPCE] Dissertações

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