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dc.contributor.advisorOliveira, Maria Elizabeth Faria Real de-
dc.contributor.authorFerreira, Pedro Daniel dos Santos-
dc.date.accessioned2022-03-03T18:16:32Z-
dc.date.available2022-03-03T18:16:32Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/6206-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Gestão, Universidade Lusíada, Porto, 2021pt_PT
dc.descriptionExame público realizado a 18 de fevereiro de 2022pt_PT
dc.description.abstractParte-se da constatação de que vivemos tempos de incontornável mudança. Uma mudança – quase na perspetiva camoniana de mudança da mudança - que já não ocorre a duas velocidades, mas sim a quatro. É cada vez mais rápida, e acarreta com ela vários graus de incerteza. Esta mudança assenta na reformulação constante de vários aspetos que vivenciamos enquanto indivíduos com as suas respetivas emoções e ideais sobre o mundo. Do mesmo aparece um debate intenso entre a forças políticas e as forças da sociedade civil. Uma das grandes incógnitas e desafios da humanidade prende-se com a sustentabilidade da atual economia global. Sabemos agora, mais do que nunca, o quanto a produção em massa veio melhorar as nossas vidas. Mas também, como nunca, sabemos o quão perigosa e vil podem ser as consequências para sustentar esta “megamáquina” operativa. O presente trabalho almeja perceber que rumo os “Millennials” estão inconscientemente a traçar para o nosso futuro, analisando, para isso, os seus hábitos de consumo e preferências quanto à sustentabilidade dos produtos que consomem. Neste sentido, o presente estudo tem por base uma metodologia exploratória, que através da difusão de um inquérito pretende analisar e desconstruir o rumo impulsivo que caracteriza os consumidores em causa.pt_PT
dc.description.abstractAbstract: We live in times of change. A change that no longer occurs at two speeds, but at four. It is getting faster and faster, and brings with it varying degrees of uncertainty. This change is based on the reformulation of several aspects that we experience as individuals with ours respective emotions and ideals about the world. From here, an intense debate appears between the political forces and between the forces of civil society. One of humanity's great unknowns and challenges is the sustainability of the current global economy. We now know, more than ever, how much mass production has improved our lives. But also, as never before, we know how dangerous and vile the consequences can be to sustain this operative mega-machine. The present work aims to understand which direction Millennials are unconsciously plotting for our future, analyzing their consumption habits and preferences for the sustainability of the products they consume. This investigation is based on an exploratory study that, through the dissemination of an inquiry, intends to analyze and deconstruct this impulsive course.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/pt_PT
dc.subjectgestãopt_PT
dc.subjectDesenvolvimento sustentávelpt_PT
dc.subjectEconomia globalpt_PT
dc.subjectConsumopt_PT
dc.titleA sustentabilidade ambiental e o consumidor millennial em contexto geracionalpt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
dc.identifier.tid202944522-
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