Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11067/5148
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dc.contributor.authorRodrigues, Paula Cristina Lopes, 1970--
dc.contributor.authorGabriel, Susana-
dc.date.accessioned2020-02-17T12:57:24Z-
dc.date.available2020-02-17T12:57:24Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/5148-
dc.descriptionLusíada. Economia & empresa. - ISSN 1645-6750. - S. 2, n.13 (2011). - p. 73-91.pt_PT
dc.description.abstractA Responsabilidade Social das Empresas (RSE) consiste na integração voluntária de preocupações sociais e ambientais, nas operações quotidianas das organizações, na sua interacção com todos os públicos-alvo. A RSE deve ser correspondida pela Responsabilidade Social do Consumidor (RSC), que por sua vez versa sobre o impacto dos comportamentos de consumo nas escolhas preocupadas com a sociedade, o meio ambiente e os direitos humanos. A linha de investigação é centrada na relação entre a percepção dos consumidores sobre empresas com responsabilidade social e a intenção de compra dos seus produtos.Interessa averiguar como é que em épocas de crise se justifica a pertinência da tomada desse tipo de medidas pelas empresas, que acarreta custos mas também pode trazer benefícios na sua interligação com o consumidor, e como tal, deve merecer o apoio governamental. Para isso, recorre-se a um inquérito junto dos consumidores, no sentido de analisar até que ponto, as empresas devem promover políticas de responsabilidade social, com a cooperação do sector público, em resultado da percepção positiva que os consumidores demonstrem deste tipo de práticas.pt_PT
dc.description.abstractCorporate Social Responsibility (C SR) is the voluntary integration of social and environmental concerns in the daily operations of organizations, in their interaction with all target audiences. CSR must be matched by the Consumer Social Responsibility (CSR), which in tum is about the impact of the behavior of consumption choices in a society concerned about the environment and human rights. The line of research is focused on the relationship between the perception of consumers about companies with social responsibility and intention to purchase their products. Interested investigate how in times of crisis justified the relevance of such measures taken by companies, which entails costs but can aIso bring benefits in its interconnection with the consumer, and as such, deserves the support of governments. For this, it is a survey of consumers, to examine the extent to which companies must promote policies of social responsibility, with the cooperation of the public sector as a result of the positive perception that consumers are showing this kind of practice.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectResponsabilidade social das empresaspt_PT
dc.titleImportância da responsabilidade social das empresas e dos consumidores em tempo de crisept_PT
dc.typearticlept_PT
Aparece nas colecções:[ULL-FCEE] LEE, n. 13 (2011)

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