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dc.contributor.authorSilva, Manuel Menezes-
dc.date.accessioned2018-08-14T11:17:37Z-
dc.date.available2018-08-14T11:17:37Z-
dc.date.issued2003-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/4178-
dc.identifier.urihttps://doi.org/10.34628/pz5e-4976pt_PT
dc.descriptionIntervenção social. - ISSN 0874-1611. - N 27 (2003). - p. 31-42pt_PT
dc.description.abstractCom o presente artigo pretende-se desenvolver uma reflexão sobre a importância que o "empowerment" pode assumir, enquanto estratégia da prática do Trabalho Social, para a promoção da cidadania activa nas condições concretas da experiência. Deste modo, questionamo-nos sobre as possibilidades que os profissionais possuem de promover o "empowerment" da população com que quotidianamente trabalham, i.e., sobre as possibilidades existentes na experiência que permitam a passagem de cidadãos virtuais a cidadãos reais. Este questionamento, não descurando os condicionalismos que perpassam a prática profissional, procura explicitar algumas vias que, possivelmente, poderão facilitar uma prática promotora da participação, tanto na dimensão imediata que coloca a ênfase nas respostas às procuras colocadas aos profissionais, como na dimensão mediata visando contribuir para modificações que, a longo prazo, possam ter lugar na estrutura social.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectAssistentes sociais - Prática profissionalpt_PT
dc.titleEmpowerment : possível estratégia da prática profissional em direcção à cidadania activapt_PT
dc.typearticlept_PT
dc.peerreviewednopt_PT
Aparece nas colecções:[ULL-ISSSL] IS, n. 27 (2003)

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