Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11067/4116
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCamacho, Ana-
dc.date.accessioned2018-08-08T11:42:22Z-
dc.date.available2018-08-08T11:42:22Z-
dc.date.issued2000-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/4116-
dc.descriptionIntervenção social. - ISSN 0874-1611. - N. 21 (2000). - p. 99-110pt_PT
dc.description.abstractNuma sociedade em permanente mutação, nomeadamente no domínio das tecnologias, cujo conhecimento se figura como a chave potencializadora de acesso ao mercado laborai, a educação assume nos dias de hoje uma papel de relevo. O insucesso escolar continua presente na realidade portuguesa como um problema complexo requerendo de todos os agentes educativos uma acção conjunta, capaz de incrementar programas integrados no desenvolvimento de competências pessoais, sociais e profissionais. Promover um trabalho numa lógica de partenariado, requer do Serviço Social a capacidade de superar o modelo assistencialista e potencializar uma acção promocional, capaz de desenvolver nos diferentes agentes competências ao nível comunicacional e relacional.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectInsucesso escolarpt_PT
dc.subjectLar e escolapt_PT
dc.subjectServiço social escolarpt_PT
dc.titleUma abordagem sistémica da intervenção social no domínio da relação escola-família-comunidadept_PT
dc.typearticlept_PT
dc.peerreviewednopt_PT
Aparece nas colecções:[ULL-ISSSL] IS, n. 21 (2000)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
is_21_2000_6.pdfTexto integral12,58 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons