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dc.contributor.advisorHipólito, Fernando Manuel Domingues, 1964--
dc.contributor.authorZabumba, Sérgio Manuel Salzedas, 1980--
dc.date.accessioned2018-02-27T14:29:39Z-
dc.date.available2018-02-27T14:29:39Z-
dc.date.issued2018-02-27-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/3765-
dc.descriptionDissertação de mestrado integrado em Arquitectura, Universidade Lusíada de Lisboa, 2017pt_PT
dc.descriptionExame público realizado em 6 de Fevereiro de 2018pt_PT
dc.description.abstractA presente dissertação tem como objetivo instigar a procura das estratégias que estão na génese dos projetos de arquitetura em preexistências. E, simultaneamente, a formulação de uma critica à produção de arquitetura. Nicola di Battista diz que ser contemporâneo do próprio tempo é condição primeira e irrenunciável do nosso oficio como arquitetos e que o passado representa a nossa identidade cultural. Parece ser assim visível que ser contemporâneo do próprio tempo não é por si só suficiente, é necessário também aprender as lições do passado. Conciliamos hoje as nossas exigências contemporâneas com a complexidade do tecido urbano da cidade histórica e remetemos para a arquitetura a concretização das alterações sucessivas e sobrepostas de tempos diferentes e descontínuos do território. A memória do que existiu constitui assim a referência coletiva de uma sociedade.pt_PT
dc.description.abstractThe present dissertation aims to instigate the search for the strategies that are the genesis of preexisting architecture projects. And, simultaneously, the formulation of a criticism to the production of architecture. Nicola di Battista says that being contemporary with time itself is the first and inalienable condition of our office as architects and that the past represents our cultural identity. It seems to be so visible that being contemporary with time itself is not enough in itself, it is also necessary to learn the lessons of the past. Today we reconcile our contemporary demands with the complexity of the urban fabric of the historic city and we refer to architecture the concretization of the successive and over-lapping changes of different and discontinuous times of the territory. The memory of what existed thus constituted the collective reference of a society.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectArquitectura de museuspt_PT
dc.subjectArquitectura - Conservação e restauropt_PT
dc.subjectMoneo Vallés, José Rafael, 1937 - Crítica e interpretaçãopt_PT
dc.subjectGraça, João Luís Carrilho da, 1952 - Crítica e interpretaçãopt_PT
dc.subjectZumthor, Peter, 1943 - Crítica e interpretaçãopt_PT
dc.titleMetamorfoses nas preexistências : Rafael Moneo, Carrilho da Graça e Peter Zumthorpt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
dc.identifier.tid201865416-
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