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dc.contributor.advisorCoelho, Maria Manuela Martins Saraiva Sarmento, 1952--
dc.contributor.authorGil, Luis Miguel Riveiro, 1969--
dc.date.accessioned2017-12-06T12:58:55Z-
dc.date.available2017-12-06T12:58:55Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/3642-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Gestão, Universidade Lusíada de Lisboa, 2014.pt_PT
dc.descriptionExame público realizado em 10 de Fevereiro de 2014.pt_PT
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é questionar sobre o futuro do mercado imobiliário. Com esta finalidade, apresentou-se um trajeto possível para o futuro deste setor. Para além de se fazer um levantamento histórico do setor imobiliário em Portugal, pretendeu-se ressalvar a sua importância na economia do país. Com este intuito, fez-se a sua contextualização, tanto no domínio nacional, como ainda internacional. As múltiplas facetas do mercado imobiliário, subdividido em vários segmentos, a complexidade que este apresenta, fruto dos inúmeros fatores que concorrem para a sua operacionalidade, são uma questão difícil de trabalhar, uma vez que não se podem descurar os elementos intrínsecos que o constituem e que contribuem para a sua unidade, sob pena de se fazer uma interpretação errónea. A crise mundial, iniciada nos setores imobiliários e bancários dos Estados Unidos da América, é um dado referencial para o início de uma perturbação económica mais profunda. Contudo a suas consequências na economia nacional são indiretas, pois esta sofre mais dos efeitos da falta de apoios e de confiança e da dívida acumulada do que dos investimentos realizados pela banca no campo internacional. A falta de investimento no setor e a dificuldade em adquirir crédito para comprar imóveis fizeram com que a possibilidade do arrendamento começasse a ganhar peso. Este poderá ser o elemento que despoletará a viragem em direção a uma política de sucesso no mercado imobiliário e uma via importante que deverá ser explorada pela administração de condomínios.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectPropriedade imobiliária - Portugal - Marketingpt_PT
dc.subjectMercado imobiliário - Portugalpt_PT
dc.titleMarketing imobiliáriopt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
dc.identifier.tid201116600-
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