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http://hdl.handle.net/11067/1743
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Cabrita, Túlia Rute Maia, 1972- | por |
dc.contributor.advisor | Bastos, Sílvia Faria de, 1973- | por |
dc.contributor.author | Duarte, Nuno Rodrigo Martins, 1984- | por |
dc.date.accessioned | 2015-11-24T15:59:53Z | - |
dc.date.available | 2015-11-24T15:59:53Z | - |
dc.date.issued | 2015-11-24 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11067/1743 | - |
dc.description | Relatório de estágio realizado no âmbito do mestrado em Psicologia Clínica, Universidade Lusíada de Lisboa, 2015 | por |
dc.description | Exame público realizado em 23 de Novembro de 2015 | por |
dc.description.abstract | Este relatório foi concebido no âmbito do mestrado em psicologia clínica pela Universidade Lusíada de Lisboa, representando o culminar do trabalho teórico-prático desenvolvido enquanto estagiário em psicologia clínica na consulta de psicologia e avaliação psicológica do serviço de pediatria do Hospital São Francisco Xavier. O mesmo contou com a duração de 1186 horas distribuídas entre outubro de 2014 e junho de 2015, e teve como principais objetivos a) integrar a equipa multidisciplinar do serviço; b) observação de consultas de desenvolvimento, consultas de avaliação psicológica e consultas de acompanhamento psicológico; e c) realização autónoma de avaliações e intervenções psicológicas. Para sustentar os estudos de casos explorados neste relatório é desenvolvido um enquadramento teórico em torno da psicologia pediátrica, com relevância nas teorias do desenvolvimento life-span, bioecológica de Bronfenbrenner e sociocognitiva de Bandura. Prossegue-se com uma breve apresentação de perturbações associadas ao desenvolvimento com especial atenção na perturbação de aprendizagem e perturbação da ansiedade, destacando a pertinência do impacto da doença na família e a importância desta na intervenção psicológica infantil. Os acompanhamentos psicológicos basearam-se no combinar de três abordagens teóricas principais, a terapia infantil do relacionamento, terapia cognitivo comportamental e terapia sistémica; tendo sido obtida uma evolução terapêutica congruente com os objetivos definidos. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Psicologia infantil | por |
dc.subject | Psicologia clínica - Prática profissional | por |
dc.subject | Centro Hospitalar de Lisboa Norte Serviço de Pediatria - Ensino e estudo (Estágio) | por |
dc.title | O papel do psicólogo pediátrico na consulta de avaliação psicológica do Serviço de Pediatria do Hospital de São Francisco Xavier | por |
dc.type | masterThesis | por |
dc.identifier.tid | 201150646 | por |
Aparece nas colecções: | [ULL-IPCE] Dissertações |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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mpc_nuno_duarte_dissertacao.pdf | Dissertação | 3,12 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
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