Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/11067/1531
Título: | Aprender a ser : uma experiência formativa no âmbito da disciplina de Oficina de Artes do 12.º ano de escolaridade |
Autor: | Gomes, Maria Virgínia Camacho Rodrigues de Aguiar Brazão, 1982- |
Orientador: | Braizinha, Joaquim, 1944- Justo, José Manuel Mata, 1955- Lima, Maria Paula de Assunção, 1962- |
Palavras-chave: | Artes - Ensino e estudo Escola Secundária Rainha Dona Leonor (Lisboa, Portugal) - Ensino e estudo (Estágio) |
Data: | 12-Mai-2015 |
Resumo: | O estudo manifesto constitui uma análise reflexiva sobre o decurso da experiência formativa realizada no âmbito da disciplina de Oficina de Artes de 12º ano da escola Rainha Dona Leonor em Lisboa. O estudo empreendido compreende a execução de um objeto artístico de natureza bidimensional ou tridimensional baseado nos conceitos basilares que despoletaram o processo criativo de Matisse. O exercício da criatividade presentifica neste sentido, uma via cognoscitiva para religar conhecimentos e práticas ancestrais progressivamente relegadas para segundo plano devido à tecnologização da cultura e das artes. Este projeto surge com o intuito de promover a reinserção dos alunos nos valores telúricos através do cultivo da perceção sensorial e do estímulo da ação experimental. |
Descrição: | Relatório de estágio realizado no âmbito do mestrado em Ensino de Artes Visuais no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, Universidade Lusíada de Lisboa, 2015 Exame público realizado em 6 de Maio de 2015 |
URI: | http://hdl.handle.net/11067/1531 |
Tipo de Documento: | Dissertação de Mestrado |
Aparece nas colecções: | [ULL-IPCE] Dissertações |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
meav_maria_gomes_dissertacao.pdf | Dissertação | 2,54 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.