Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/11067/1422
Título: | Leitura e produção visual : práticas letivas através da aprendizagem significativa |
Autor: | Pereira, Daniel Filipe Fortuna, 1984- |
Orientador: | Braizinha, Joaquim, 1944- Justo, José Manuel Mata, 1955- Carneiro, Francisco Gonçalves, 1972- |
Palavras-chave: | Educação visual Arte - Ensino e estudo Dificuldades de aprendizagem Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico (Açores, Portugal) - Ensino e estudo (Estágio) |
Data: | 3-Fev-2015 |
Resumo: | As Metas Curriculares são um referencial primordial na avaliação externa dos alunos e das escolas. Neste trabalho, resultante de estágio pedagógico realizado na Região Autónoma dos Açores, propõe-se o equacionar do problema do desempenho discente na disciplina de Educação Visual, na perspetiva de alcançar estas metas, enquadrado pela Teoria da Aprendizagem Significativa. O enfoque deste trabalho de ação docente, pesquisa e reflexão sobre a realidade letiva encontrada no terreno, dá-se sobretudo ao nível das estratégias usadas para a melhoria dos resultados escolares, para o alcançar dos objetivos definidos pelas Metas Curriculares e criação de indicadores de aferição do sucesso das aprendizagens. |
Descrição: | Relatório de estágio realizado no âmbito do mestrado em Ensino de Artes Visuais no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, Universidade Lusíada de Lisboa, 2014 Exame público realizado em 30 de Janeiro de 2015 |
URI: | http://hdl.handle.net/11067/1422 |
Tipo de Documento: | Dissertação de Mestrado |
Aparece nas colecções: | [ULL-FCHS] Dissertações |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
meav_daniel_pereira_dissertacao.pdf | Dissertação | 8,85 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.