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Título: A influência da personalidade no amor à marca, fidelização e intenção de repetir a compra : um estudo aplicado aos millennials
Autor: Santos, Ana Luísa Castro
Orientador: Oliveira, Maria Elizabeth Faria Real de
Palavras-chave: Gestão
Marca
Lealdade
Data: 2018
Resumo: Hoje em dia, existe uma oferta extensa de produtos e serviços no mercado, o que faz com que uma empresa tenha que se saber destacar da sua concorrência, que ao longo dos anos é muito mais elevada e mais competitiva em relação ao preço. As marcas e o seu valor tem muita importância na gestão de uma empresa, devido ao seu valor que pode ter perante os consumidores. Existe uma partilha muito maior de conhecimento e informação por parte dos consumidores, principalmente na geração Millennial que é uma geração que se desenvolveu numa época de grandes avanços tecnológicos, usam as redes sociais para dar as suas opiniões e procurar as opiniões de outras pessoas que utilizaram um produto ou serviço. É um grande desafio para os gestores e responsáveis pelo marketing de uma empresa estabelecer uma relação e criar emoções entre consumidor e uma marca. O presente estudo tem como principal interesse estudar como funciona o relacionamento entre uma marca e o consumidor, aprofundando conhecimentos sobre este tema e a sua relevância, para que uma marca consiga ter lucros elevados e vantagens competitivas perante a concorrência. O principal objetivo desta dissertação é estudar de que forma se evidencia o amor à marca nos millennials, se o amor à marca varia consoante os diferentes tipos de personalidade que existem e qual o impacto do amor à marca na lealdade e na intenção de repetir a compra. Foi realizada uma revisão de literatura sobre os principais temas que são o amor à marca, a lealdade, a intenção de repetir a compra e a personalidade. Desta forma, foi elaborado um questionário online onde se obteve 264 respostas válidas. Após a análise de dados, os resultados obtidos indicaram que os diferentes tipos de personalidade influenciam de maneira diferente o amor à marca, a lealdade e a intenção de repetir a compra, e que o amor à marca influencia positivamente a lealdade e a intenção de repetir a compra.
Nowadays, there is an extensive offer of products and services in the market, which means that a company has to know how to stand out from their competition, which over the years is much higher and more competitive in relation to the price. Brands and their value are very important in the management of a company, because of its value that it can have before the consumers. There is a much greater sharing of knowledge and information on the part of consumers, especially in the Millennial generation which is a generation that developed in a time of great technological advances, use social networks to give their opinions and to seek the opinions of others who have used a product or service. It is a great challenge for managers and marketers of a business to establish a relationship and create emotions between the consumer and a brand. The present study has as main interest to study how the relationship between a brand and the consumer works, deepening knowledge about this subject and its relevance, so that a brand can achieve high profits and competitive advantages before the competition. The main objective of this dissertation is to study how the love of the brand in the millennials is evident, if the love of the brand varies according to the different types of personality that exist and what the impact of brand love on loyalty and the intention to repeat the purchase . A literature review was carried out on the main themes of brand love, loyalty, the intention to repeat the purchase and the personality. In this way, an online questionnaire was elaborated where 264 valid answers were obtained. After analyzing the data, the results indicated that different personality types influence brand love, loyalty and the intention to repeat purchase differently, and that brand love positively influences loyalty and the intention to repeat the purchase.
Descrição: Mestrado em Gestão
Exame Público realizado em 26 de Abril de 2019
Revisão por Pares: no
URI: http://hdl.handle.net/11067/4682
Tipo de Documento: Dissertação de Mestrado
Aparece nas colecções:[ULF-FCEE] Dissertações

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