Percorrer por autor Moreira, Paulo Subscrever Estatísticas do Autor Moreira, Paulo

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou inserir as letras iniciais:  
Mostrar resultados 9-28 de 42. < anterior   próximo >
Pré-visualizarDataTítuloAutor(es)TipoAcesso
rpca_4_2_8.pdf.jpg2013Características psicométricas da versão portuguesa do inventário da percepção dos professores acerca da melhoria da escola (Leithwood e col., 2006)Dias, Adelaide; Oliveira, João Tiago; Moreira, PauloArtigoAcesso Aberto
rpca_v3n1_3_artigo.pdf.jpg2012Características psicométricas do inventário de processos de aprendizagem em estudantes do ensino secundárioMoreira, Paulo; Dias, Paulo C.; Vaz, Filipa Machado; Petrachi, Paulo; Duarte, AntónioArtigoAcesso Aberto
rpca_v3n1_5_artigo.pdf.jpg2012Características psicométricas do questionário de envolvimento entre pais e professoresMoreira, Paulo; Dias, Paulo C.; Vaz, Filipa Machado; Petrachi, PauloArtigoAcesso Aberto
rpca_v3n1_1_artigo.pdf.jpg2012Desenvolvimento e validação do questionário de avaliação das crenças parentais acerca dos factores determinantes do rendimento académico dos seus filhosSantos, Pedro M.; Moreira, PauloArtigoAcesso Aberto
2022_J.Env.Psych - EDiSDI_Invariance OA.PUBLISHER.VERSION.pdf.jpg2022Engagement and disengagement with sustainable development : further conceptualization and evidence of validity for the Engagement/Disengagement in Sustainable Development Inventory (EDiSDI)Moreira, Paulo; Inman, Richard A.; Hanel, Paul H. P.; Faria, Sara; Araújo, Marta; Pedras, Susana; Cunha, DianaArtigoAcesso Aberto
rpca_v3n1_4_artigo.pdf.jpg2012Escolas secundárias portuguesas com melhores e piores resultados académicos : dimensões do aluno, da família e da escolaMoreira, Paulo; Dias, Paulo C.; Vaz, Filipa Machado; Rocha, Cláudia; Monteiro, Juliana; Vaz, João MachadoArtigoAcesso Aberto
2020_Rev.Psico - SSES.pdf.jpg2020Evaluación de la dimensionalidad del Student School Engagement Survey : apoyo para un modelo multidimensional bifactorInman, Richard A.; Moreira, Paulo; Cunha, Diana; Castro, JorgeArtigoAcesso Aberto
2019_Identity - FOSIS.pdf.jpg2019Functions of identity in the context of being a student: Development and validation of the Functions of Student Identity ScaleMoreira, Paulo; Inman, Richard A.; Cunha, Diana; Cardoso, NunoArtigoAcesso Aberto
2021_Soc.Psychol.Personal.Sci - Humor_Personality.pdf.jpg2021Humor and personality : temperament and character have different rolesMoreira, Paulo; Inman, Richard A.; Cloninger, C. RobertArtigoAcesso Aberto
rpca_v3n1_2_artigo.pdf.jpg2012Inventário de identificação de emoções e sentimentos (IIES) : estudo de desenvolvimento e de validaçãoMoreira, Paulo; Oliveira, João Tiago; Crusellas, Lorena; Lima, AdrianaArtigoAcesso Aberto
2019_Pers.Ind.Dif - LoC.Collectivist.pdf.jpg2019Locus of control, negative live events and psychopathological symptoms in collectivist adolescentsMoreira, Paulo; Vaz, João Machado; Stevanovic, Dejan; Olayinka, Atilola; Dodig-Ćurković, Katarina; Mohamad, Avicenna; Multazam Noor, Isa; Monteiro, Luis Antonio Campos; Ribas, Adriana; Stupar, Dusko; Deljkovic, Azra; Nussbaum, Laura; Thabet Abdelaziz, Dino; Petrov, Petar; Vostanis, Panos; The International Child Mental Health Study GroupArtigoAcesso Aberto
2015_Front.Psychol - Personality_WB_Adolescents OA.PUBLISHER.VERSION.pdf.jpg2015Personality and well-being in adolescentsMoreira, Paulo; Cloninger, C. Robert; Dinis, Liliana; Sá, Laura; Oliveira, João T.; Dias, Adelaide; Oliveira, JoanaArtigoAcesso Aberto
2020_Child.Psychiatry.Hum.Dev - YSR_Personality.pdf.jpg2020Personality networks and emotional and behavioral problems : integrating temperament and character using Latent Profile and Latent Class AnalysesMoreira, Paulo; Inman, Richard A.; Cloninger, RobertArtigoAcesso Aberto
2020_J.Happi.Stud - Personality_Attachment_WB.pdf.jpg2020Personality, attachment, and well-being in adolescents : the independent effect of attachment after controlling for personalityMoreira, Paulo; Pedras, Susana; Silva, Márcia; Moreira, Maria; Oliveira, JoanaArtigoAcesso Aberto
2021_Humor - CSM.Psychom.pdf.jpg2021Psychometric properties of the Comic Style Markers – Portuguese version: applying bifactor and hierarchical approaches to studying broad versus narrow styles of humorMoreira, Paulo; Inman, Richard A.ArtigoAcesso Aberto
artigo.pdf.jpg2017The psychometrics of the European Portuguese version of the Temperament and Character Inventory-Revised (TCI-R)Moreira, Paulo; Cloninger, Claude Robert; Oliveira, João Tiago; Rocha, Maria José; Ferreira, Noémia; Gonçalves, Daniel Maffasioli; Rózsaa, SándorArtigoAcesso Aberto
2021_Curr.Psychol - React_Personality.pdf.jpg2021Reactance and personality : assessing psychological reactance using a biopsychosocial and person-centered approachMoreira, Paulo; Inman, Richard A.; Cloninger, C. RobertArtigoAcesso Aberto
artigo.pdf.jpg2018School effects on students’ engagement with school: academic performance moderates the effect of school support for learning on students’ engagementMoreira, Paulo; Dias, Adelaide; Oliveira, Joana Serra de; Castro, Jorge; Gaspar, Tânia; Matias, CarlaArtigoAcesso Aberto
2020_L.Ind.Diff - School_Effects_Cog_Engage.pdf.jpg2020School social organization influences adolescents' cognitive engagement with school : the role of school support for learning and of autonomyMoreira, PauloArtigoAcesso Aberto
2021_Br.J.Educ.Psychol - Engage_Personality.pdf.jpg2021Student engagement with school and personality: a biopsychosocial and person-centered approachMoreira, Paulo; Inman, Richard A.; Cloninger, Kevin; Cloninger, C. RobertArtigoAcesso Aberto